
Palmeiras recebe o River Plate pela volta das quartas de final da Libertadores de 2025
Na noite de quarta-feira (24), Palmeiras x River Plate disputam a partida de volta da Libertadores de 2025. O confronto agora é na casa do Verdão, em São Paulo. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21h30 segundo horário de Brasília.
Em casa, vencer coloca o Palmeiras na semifinal
Após uma grande partida de ida, o Verdão precisa confirmar a boa atuação dentro de casa para sair dessa disputa com a vaga adquirida. Até aqui, o Palmeiras foi sólido na Libertadores, até a segunda partida de volta das oitavas de final, seguia 100% na competição, ou seja, não havia deixado de vencer, mas o 0 x 0 contra o Universitário do Peru mudou o cenário. No entanto, segue sendo a única equipe que nessa edição não foi derrotada. Agora, no Allianz Parque busca voltar a fazer um grande jogo e vencer em seu estádio para avançar a próxima fase da competição e ter a possibilidade de chegar novamente a final após 4 anos.
Desde 2022 o Palmeiras não consegue vencer uma partida de mata-mata de Libertadores em seu estádio. Esse dado é assustador, uma vez que o Palmeiras protagoniza sempre entre os favoritos, mas na grande parte das vezes consegue fazer a lição de casa e vencer no Allianz, a última vitória foi em cima do Cerro Porteño, quando venceu por 5 a 0 nas oitavas de final. Contra o River Plate, a última partida nesse estádio causa calafrios, após vencer por 3 a 0 em Avellaneda em 2020, sofre na volta e perde por 2 x 0 em casa. Agora, busca em seu domínio apresentar um desempenho parecido com o 1º tempo no Monumental.
Para esse confronto um dos atletas titulares na ida não é uma certeza para o duelo da volta. Khellven sofreu um trauma no pé direito na partida da Argentina e durante a semana tratou no núcleo de performance palmeirense para poder estar apto a voltar, ainda assim, existe a possibilidade de Augustín Giay ocupar a posição do brasileiro camisa 12, uma vez que isso já aconteceu na partida do Brasileirão contra o Fortaleza, na qual o Palmeiras venceu por 4 x 1 com o time reserva. Além de Khellven, Paulinho ainda segue fora por lesão e apesar dos boatos, é provável que só retorne na temporada de 2026.

Vingança em pauta e esperança de 2020
River Plate tem a chance de eliminar um rival que nunca conseguiu desclassificar no mata-mata da Libertadores. Engasgado com as eliminações de 1999 e 2020, os argentinos tem a possibilidade de dentro da casa de seu rival brasileiro, saírem mais uma vez vitoriosos, porém, dessa vez, com a classificação para a semifinal da competição. Na partida de ida, foram engolidor por um Palmeiras intenso e levaram dois gols tendo que fazer substituições e voltar de uma nova forma para a segunda etapa. Com pênalti não marcado por impedimento e gol de Martínez Quarta contando com desvio, o River vem com apenas um gol de desvantagem.
Mesmo com a derrota, o River Plate é um adversário dificílimo de se enfrentar. No ano, apenas um vez haviam perdido dentro de sua casa, o estádio Monumental e o feito havia sido feito em março de 2025. Portanto a vitória foi um feito marcante para um Palmeiras que assim como River Plate, se acostuma com jogar grandes jogos de Libertadores. A tradição dos argentino contará certamente e apostarão em gol rápido, pressionando o Verdão em seu campo, provavelmente. A expectativa de reviver a noite de 2020 no qual venceram por 2 x 0 no Allianz Parque é grandíssima e tanto Abel tanto Gallardo disputaram um jogo mental.
Nesse confronto, o meia Galoppo volta a ser opção para a equipe da Argentina. Após cumprir a suspensão e não jogar na sua casa, Gallardo ganha o reforço do argentino para buscar a virada e classificação em São Paulo. Porém, Driussi, atacante do clube saiu do último confronto sentindo fortes dores e não deverá ser uma opção para o duelo de volta, com isso, mesmo tendo um retorno importante, uma baixa provavelmente será confirmada e o atacante não deve ir a campo frente ao Palmeiras.

Ficha Técnica – Palmeiras x River Plate
Data e horário: 24/9/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Onde assistir: TV Globo, da ESPN e Disney+.
Árbitro: Andrés Monte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Paulo Díaz e Acuña; Castaño, Enzo Pérez (Portillo) e Galoppo; Nacho Fernández (Juanfer Quintero); Colidio (Miguel Borja) e Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.
Leia mais sobre a Libertadores em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.