
No confronto de volta da Copa do Brasil o Palmeiras busca reverte o revés sofrido no jogo de ida contra o Corinthians
Na noite de quarta-feira (06) o Palmeiras recebe a equipe do Corinthians em sua casa, o Allianz Parque, em busca da classificação para as quarta de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado às 21h30 segundo horário de Brasília.
Em desvantagem, o Palmeiras precisa vencer por dois gols para se classificar
Após a derrota no confronto de ida da competição, o Palmeiras se vê na necessidade de dentro de sua casa, o Allianz Parque derrotar o seu maior rival por pelo menos dois gols para conseguir a classificação direta para as quartas de final. Sem mais a regra do gol fora de casa, a soma dos placares é o que determina a classificação, sendo assim, como perdeu por 1 a 0 o confronto de ida, pode vencer pelo mesmo placar e disputar pênaltis, ou então, vencer por dois ou mais gols para ir direto.
O Verdão encontra dificuldades em vencer seu maior rival nessa temporada, até o momento, não conseguiu sair com êxito nos confrontos de mata-mata, sendo derrotado em duas ocasiões, uma no Paulistão e a outra na ida da Copa do Brasil. Além do tabu contra o Timão, o Palmeiras enfrenta uma crise pessoal de não conseguir reverter placares em mata-mata, há mais de um ano, sendo o último em 2024 quando virou a final do Paulistão contra o Santos. Após, Caiu para Flamengo na Copa do Brasil, Botafogo na Libertadores e o próprio Corinthians no Paulistão.
Com a expectativa de mais de 40 mil torcedores, o Verdão busca a virada e a classificação contando com a força de seu estádio para avançar de fase. No retrospecto geral, são 395 Derbys, 140 vitórias palmeirenses, 121 empates e 134 derrotas. Para essa partida, Abel Ferreira terá baixa importantes, além de não poder contar com Paulinho e Bruno Rodrigues machucados já algum tempo e sem previsão de retorno, o clube não contará com Murilo ainda em transição física e também Bruno Fuchs, que sofreu um edema na coxa na partida de ida. Felipe Anderson volta a ser opção.

Apenas um empate garante mais uma eliminação de seu maior rival
O ano de 2025 do Corinthians em Derbys é quase que irretocável. Vencendo o Paulistão com direito a vitória no Allianz Parque, o Corinthians está prestes a vencer o Palmeiras duas vezes no mesmo ano em competições de mata-mata, feito histórico. Até o momento, em jogos sem ser do estadual, o lado verde sempre levou a vantagem, mas tudo pode mudar a partir desse ano. Com gol de Memphis na Neo Química Arena, o Timão se sagrou vitorioso e agora, depende de apenas um empate simples para se classificar para a próxima fase.
Nessa temporada, o Corinthians perdeu apenas um jogo para o Palmeiras e não foi no Allianz Parque. Após empatar no Paulistão por 1 a 1 e vencer na final da mesma competição por 1 a 0, ambos jogos com gols de Yuri Alberto, o Timão não sabe o que é perder para seu rival dentro do próprio estádio desde a temporada passada no Brasileirão quando levou a pior perdendo por 2 a 0. O triunfo palmeirense nesse ano foi dentro da Arena Barueri quando também venceu por 2 a 0.
Buscando manter a fase positiva e buscar mais uma classificação fora de casa, o Corinthians conta com trunfo importante. O trio de mais destaque sendo Yuri Alberto, Garro e Memphis nunca perdeu uma partida quando atuaram os três juntos, estatística que esperam manter para esse duelo. Com o time praticamente sem nenhuma baixa considerável, o Timão irá com força total enfrentar o seu rival, os problemas para Dorival são apenas dois: Maycon e Hugo. Os atletas ainda se recuperam de lesão no DM corintiano.

Ficha Técnica – Palmeiras x Corinthians
Data e horário: quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, São Paulo;
Onde assistir: TV Globo (TV aberta), pelo SporTV (TV fechada), pelo Premiere (pay-per-view) e pelo Prime Video (streaming);
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
Prováveis escalações:
Palmeias: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Leia mais sobre a Copa do Brasil em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.