
Fechando os jogos do primeiro turno, Palmeiras e Ceará se enfrentam no Allianz Parque
Na tarde de domingo (10) o Palmeiras recebe no Allianz Parque a equipe do Ceará pela disputa da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As equipes se enfrentam na rodada que marca o fim da primeira fase do Brasileirão, às 16h segundo horário de Brasília.
Em momento complicado, Palmeiras retoma o Brasileirão após eliminação na Copa do Brasil
Em meio a crise interna, o Palmeiras retorna ao Brasileirão após ser eliminado na Copa do Brasil na última quarta-feira (06). Após perder a partida por 0 a 2 para o Corinthians dentro de sua casa, o Verdão sofreu com atritos entre torcida, treinador e presidente, vivenciando talvez um dos momentos mais difíceis na temporada. No Brasileirão, o clube soma uma invencibilidade de 5 partidas, vencendo 3 e empatando 2. No último confronto, atuando no Barradão, o alviverde buscou um empate contra o Vitória, empatando a partida em 2 a 2.
No confronto contra o Vitória, o Palmeiras poupou grande parte de seu time titular visando a partida do meio da semana, na qual, precisava reverter a vantagem construída no jogo de ida da Copa do Brasil.
Com isso, viu o Leão abrir 2 a 0 e em muitos momentos, o levar as cordas. Porém, em reação rápida e grande partida de Ramón Sosa, o Verdão empata com gols de Piquerez e Flaco López. Contra o Ceará, o Palmeiras fará sua 3ª partida contra a equipe no ano, uma vez que já se enfrentaram na Copa do Brasil e quem levou a melhor foi o clube paulista.
Em todo histórico do confronto, o Palmeiras enfrentou o Ceará em 37 oportunidades vencendo em 22 delas, além delas foram 5 derrotas e 10 empates entre as equipes. Para o duelo no Brasileirão, o Verdão poderá contar com 2 reforços: Murilo que se recuperou da lesão sofrida ainda no Mundial de Clubes e Khellven, novo lateral direito contratado nessa janela. Porém, ainda contarão com 3 baixas: Bruno Rodrigues, Paulinho e Bruno Fuchs. Vale lembrar ainda que o Palmeiras está com dois jogos em atraso por conta do Mundial (Santos e Juventude).

Em crescente no Brasileirão, Ceará enfrenta o Palmeiras visando somar pontos
As últimas partidas do Ceará pelo Brasileirão foram de instabilidade, somando 4 pontos e contando com um empate, uma vitória e uma derrota. Porém, quando analisamos mais do que os números frios, foram resultados muito positivos para a equipe do nordeste. Com exceção a derrota dentro de casa para o Mirassol, o Vozão simplesmente parou os dois líderes do campeonato em sequência. Após vencer o Cruzeiro de virada por 2 a 1 fora de casa, conseguiu um empate importante contra o Flamengo na rodada anterior, terminando em 1 a 1.
Atualmente com 22 pontos em 17 rodada disputadas, o Ceará ocupa a 11ª posição no Brasileirão de 2025. A campanha é regular e pode ser considerada mais do que se esperava da equipe, uma vez que no ano anterior, o clube disputava a segunda divisão. O confronto coloca as equipes frente a frente novamente depois de quase 3 anos de pausa entre embates.
Na última vez que jogaram contra, o Verdão venceu por 2 a 1 no fora de casa, porém, mesmo rebaixado, o Ceará venceu o Palmeiras no Allianz Parque na estreia do Brasileirão daquele ano por 3 a 2.
Com novidades em seu plantel o Ceará poderá contar com a estreia de seu novo reforço vindo da equipe do Santos. O meio campista Zanocelo integra a equipe do Vozão e já está à disposição para auxiliar o treinador Léo Condé. Porém, a equipe não poderá contar com Fernandinho que desfalca o Ceará devido à lesão.

Ficha Técnica: Palmeiras x Ceará
Data e hora: 10/08 às 16h, segundo horário de Brasília;
Local: Allianz Parque, São Paulo;
Onde assistir: Globo e Premiere;
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR);
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR);
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Diego; Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé.
Leia mais sobre o Brasileirão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.