Verdão goleia o Tigre e está nas semifinais do estadual
Nesta quarta (26/03) o Palmeiras jogou contra o Novorizontino, no Pacaembu. O time comandado por Luiz Felipe Scolari havia empatado em 1 a 1 no primeiro jogo, disputado em Novo Horizonte. Porém, com o apoio da torcida e apresentando um bom futebol, venceu a partida por 5 a 0 e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista.
COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA?
O Palmeiras pressionou o Novorizontino desde o início, e conseguiu a vantagem no placar logo aos cinco minutos de jogo. Dudu cobrou escanteio pela direita, e a marcação não viu a subida de Felipe Melo na área; testada firme do volante para abrir o placar no Pacaembu. O jogo do Verdão foi todo em lances pelo alto e, aos nove minutos, fez o segundo gol. O tento foi marcado por Ricardo Goulart; o atacante Deyverson fez a “casquinha” e o meia, embaixo da trave, marcou para o Palmeiras. O Novorizontino pressionou, mas sem sucesso; a melhor chance do Tigre foi com Jean Patrick de cabeça, que parou em Fernando Prass.
Felipe Melo marca em seu 101º jogo pelo Palmeiras – Renato Pizzutto/BP Filmes
E A SEGUNDA ETAPA?
Com a vantagem, o Palmeiras “tirou o pé” da partida, e começou a administrar o resultado. Aos 4 minutos, a equipe do VAR detectou um toque de mão de Evertou Sena numa disputa de bola com Gustavo Scarpa. O árbitro analisou e marcou a penalidade; Gustavo Scarpa cobrou e marcou o terceiro gol do Verdão.
Aos 10 minutos, o Novorizontino tentou pressionar para voltar ao jogo e tentar a reação. Carlinhos recebeu livre para cabecear, mas meteu de ombro na bola e mandou para longe do gol de Fernando Prass. Logo após, aos 14, Deyversou recebeu na área e foi derrubado; outra penalidade para o Palmeiras. Dudu cobrou e fez o quarto.
Com 30 minutos de jogo, o Palmeiras já tinha Thiago Santos, Arthur Cabral e Lucas Lima na equipe. Aos 33 minutos, Bruno Henrique ajeitou e Gustavo Scarpa bateu no canto do goleiro, fazendo o 5º gol do Palmeiras.
Autores dos gols da noite no Pacaembu – Gazeta Press
Com a vitória, o Palmeiras se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O alviverde espera os resultados das partidas de Ituano x São Paulo e Corinthians x Ferroviária. Nesta chave, o alviverde só não enfrenta o Corinthians nesta fase.
ASPAS PARA OS ATLETAS
Após o jogo, o zagueiro Edson Silva falou à TV:
“Difícil falar nesse momento. Jogo desse nível tem que ter vontade. Fizemos uma ótima campanha, mas sabíamos que não ia ser fácil jogar com o Palmeiras aqui”
Pelo lado do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa comentou sobre o jogo e sua atuação:
“Excelente partida da equipe. Fazendo dois gols logo no começo acabou ficando mais fácil. Espero que a gente continue dando uma ótima sequência”
HISTÓRICO FAVORÁVEL AO VERDE
Em 2 anos de confrontos, a vantagem do Palmeiras é enorme em cima do Novorizontino.
2017
Novorizontino 1×3 Palmeiras, Palmeiras 3×0 Novorizontino;
2018
Novorizontino 0x3 Palmeiras, Palmeiras 5×0 Novorizontino;
2019
Novorizontino 1×1 Palmeiras, Palmeiras 5×0 Novorizontino.