Notícias

+ Esportes

Palmeiras vence Defensa y Justicia na Argentina e decide a Recopa em casa

Palmeiras - Scarpa e Rony

Gustavo Scarpa valoriza vitória fora de casa mas ressalta atenção ao elenco para o jogo da volta “Temos de entrar para vencer”

Na noite desta quarta-feira (07), a equipe do Defensa y Justicia recebeu o Palmeiras na Argentina em um confronto válido pela primeira partida da final da Recopa sul-americana. Com gols de Rony, Gustavo Scarpa que saiu do banco, e Braian Romero para o time da casa, a equipe alviverde paulista venceu o jogo por 2 a 1.

O clima não poderia ser outro se tratando de uma final, a partida foi amarrada e estudada pelas duas equipes, a pausa para o novo início de temporada, também se mostrou visível no cansaço dos jogadores. O duelo se iniciou com o Palmeiras com muitos erros de passe, e com os mandantes apertando a marcação para sair com a bola, entretanto o Palmeiras usou da velocidade de Rony e uma bela troca de passes para abrir o placar aos 16 minutos.

Os Argentinos não tomara conhecimento do atual campeão da libertadores, e começaram a impor seu jogo para com o Palmeiras, que tinha seu meio de campo pouquíssimo produtivo, levando assim ao empate do Defensa com Braian Romero aos 58′. A entrada do meia Scarpa mudou o rumo do jogo, após falta na entrada da área, o jogador acertou um belo chute, e marcou o gol que daria números finais a partida.

Ao final do jogo, o camisa 14 palestrino e herói da vitória, falou a Conmebol TV “Para nós é muito significativo, porque é um título que o clube não tem. Ter a chance de marcar nosso nome na história do clube seria gratificante. Quarta vai ser extremamente difícil, mas vamos tentar continuar colocando nosso nome na história do Palmeiras”

Scarpa ainda ressaltou a qualidade da equipe rival e alertou sobre a importância do Palmeiras entrar ligado na próxima partida

“A equipe deles é muito boa, defensiva e ofensivamente, temos de tomar todos os cuidados, impor mais nosso ritmo de jogo, porque somos qualificados. Não tem nada ganho e temos de entrar para vencer o próximo jogo”

O Palmeiras volta a enfrentar a equipe do Defensa y Justicia na quarta-feira (14) as 21;30, dessa vez em seu estádio Allianz Parque em São Paulo, partida que consagrará o campeão da Recopa Sul-americana de 2021

Imagem: Palmeiras/Facebook

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta