Palmeiras vai até Brasília enfrentar Fluminense
Fluminense precisa de vitória contra Palmeiras para poder começar a pensar em G4
Amanhã (28) o Palmeiras visita o Fluminense em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Mané Garrincha às 16 horas. Apesar do mando de campo ser do Flu, levou seu jogo para Brasília, onde o Verdão também deve ter um grande número de torcedores.
O Flu vem de uma vitória contra o Santa Cruz fora de casa, está na 8° colocação e soma 31 pontos. O Verdão vem de um empate contra a Ponte Preta jogando em casa. O Verdão, mesmo empatando contra a Ponte Preta em casa, continua como líder da competição com 40 pontos, precisa vencer para disparar na tabela.
Abaixo, os relacionados do Fluminense:
Goleiros: Diego Cavalieri e Júlio César
Laterais: Wellington Silva, Igor Julião, William Matheus e Giovanni
Zagueiros: Gum, Renato Chaves e Henrique
Volantes: Douglas, Pierre e Cícero
Apoiadores: Dudu, Marquinho, Aquino, Danilinho e Gustavo Scarpa
Atacantes: Marcos Júnior, Osvaldo, Samuel, Wellington, Henrique Dourado e Magno Alves
O volante Cícero e o meia-atacante Marcos Júnior voltam ao time após cumprirem suspensão na última partida.
Abaixo, os relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Jailson e Vinícius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean, João Pedro, Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes
O Verdão contará com a volta do zagueiro Yerry Mina, que estava lesionado e da estrela Gabriel Jesus (atacante), que servia a seleção brasileira.
O treinador Cuca, teve uma conversa particular com Gabriel Jesus após ficar seis jogos sem poder contar com ele. Caminhou de um lado para o outro e assegurou que não tem nenhuma preocupação em relação a um possível “salto alto” do jogador por viver um grande momento na carreira
– Está na essência dele, na criação dele. Ele deve ter ganhado só bola de presente quando criança, porque não tira o pé da dividida. Temos até de pedir para ir devagar, porque é treino. Ele é o artilheiro do campeonato, do Palmeiras, tem de estar sempre provando. Já conversei com ele, está com a cabeça boa. Claro que tem dias que vai render mais, menos, mas tem a cabeça boa, é um menino do bem. Não preocupa – disse.
Quando foi questionado sobre até quando o Palmeiras poderá depender de Jesus, o treinador respondeu com bom humor, mas lamentou a ausência dele nas próximas partidas por conta de sua convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele ficará fora contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil e provavelmente contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Os jogos da seleção serão contra Equador e Colômbia e estão marcados para os dias 1° e 6 de setembro, respectivamente.
– Até dezembro (risos). Aí ele vai pro City. Ainda bem que podemos desfrutar do futebol dele. Pena para nós, bom para ele que vai para a Seleção. Perdemos no meio de semana, quem sabe até contra o São Paulo, dependendo do que ocorra. O ideal era que estivesse aqui pronto para dar essa sequência, como sentimos em dois, três jogos que ele ficou fora. Depois encaixamos – afirmou o técnico.
Ficha Técnica – Fluminense X Palmeiras
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Matéria Por: Felipe Longov