Palmeiras: Punição pode interferir na sequência da temporada
Veja como a punição que o Palmeiras sofrerá pode interferir na sequência do time no brasileiro
O Palmeiras que tem uma das sequências mais difíceis no campeonato nas próximas rodadas, pode sofrer com punição por confusão envolvendo torcida.
O clube será julgado pelo STJD amanhã por uma briga envolvendo também a torcida do Flamengo, em Brasília no primeiro turno.
Na primeira punição o Palmeiras foi condenado a cumprir um jogo sem sua torcida e pagar multa, caso a punição seja mantida o clube pode até cumprir a mesma contra o São Paulo.
Porém caso seja definido que a punição seja cumprida na próxima quarta-feira dia 7, o clube teria que devolver o dinheiro de pouco mais de 20 mil torcedores que já compraram os bilhetes para ver o Choque-Rei, a venda antecipada já está acontecendo para torcedores do Sócio Avanti.
Entretanto ninguém sabe ainda o que o Palmeiras usará em sua defesa além disso, ninguém sabe também se irá cumprir a punição no jogo contra o Flamengo ou contra o São Paulo. O Flamengo que também foi punido, assim como o clube paulista será julgado amanhã. Inicialmente foram punidos com multa e perda de mando de campo.
A pena do Flamengo foi mais branda, pelo fato da torcida palmeirense ter iniciado a confusão. Mas o STJD quer aumentar a punição do clube carioca, já que perda de mando de Campo não traria muita diferença ao clube que durante Boa parte do campeonato jogou longe do Rio de Janeiro
A CONFUSÃO
Tudo foi iniciado pela torcida palmeirense, torcedores organizados saíram de seus respectivos lugares para ir atrás da torcida flamenguista.
Os seguranças contratados para o jogo não conseguiram conter os “torcedores” e com isso a Polícia Militar teve de ser acionada. Utilizaram gás e bombas de efeito moral para dispersar.
O balanço da confusão acabou com um torcedor espancado, três policiais feridos e trinta palmeirenses organizados detidos.