
Palmeiras joga mal no primeiro tempo, melhora depois do intervalo, mas falha de Weverton define classificação do Chelsea à semifinal
Na noite desta sexta-feira (4), o Palmeiras perdeu para o Chelsea, da Inglaterra, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. As equipes, que decidiram o título mundial de 2021 (em fevereiro de 2022), se enfrentaram no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
No primeiro tempo, o time inglês teve domínio absoluto das ações. Cole Palmer marcou um bonito gol aos 18 minutos. Os “Blues” poderiam ter ampliado, mas desperdiçaram as chances criadas.
Na etapa final, a equipe alviverde se recuperou, jogou de igual para igual e contou com um golaço de Estevão. Aos sete minutos, Richard Ríos encontrou o futuro jogador do Chelsea dentro da área. Ele dominou com a perna esquerda e levou para a direita, chutando forte mesmo sem ângulo. Mal posicionado, o goleiro Robert Sánchez viu a bola bater no travessão e entrar.
Weverton falha e Palmeiras é eliminado
Só que a despedida de Estevão do Verdão aconteceu. Com as boas entradas de Madueke e João Pedro (contratado dois dias antes e que fazia a sua estreia), os ingleses contaram com a sorte e a falha do goleiro Weverton na reta final para vencerem.
Aos 37, Malo Gusto entrou na área e tentou um cruzamento rasteiro. A bola desviou em Giay e veio em cima de Weverton, que, no susto, tocou para dentro da própria meta, fazendo o gol contra decisivo. O goleiro ainda fez duas defesas difíceis nos acréscimos, porém de nada adiantou. Novamente uma derrota palmeirense diante do adversário.
Na semifinal, terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, o Chelsea duelará contra o invicto Fluminense.
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno 30 do 2ºT), Richard Ríos (Raphael Veiga 40 do 2ºT) e Estêvão; Allan (Maurício 20 do 2ºT), Vitor Roque (Flaco López 30 do 2ºT) e Facundo Torres (Paulinho 20 do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Chelsea: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández, Andrey Santos (Essugo 46 do 2ºT) e Cole Palmer; Pedro Neto (Dewsbury-Hall 41 do 2ºT), Delap (João Pedro 9 do 2ºT) e Nkunku (Madueke 9 do 2ºT). Técnico: Enzo Maresca.