Palmeiras ou Cruzeiro a 180 minutos da final da Copa do Brasil
Verdão recebe a Raposa em duelo do primeiro capítulo da semifinal da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (12), a equipe do Palmeiras recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Allianz Parque, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Como os dois times chegaram à semifinal
Para chegar ao credenciamento de semifinalista, o Verdão eliminou o Bahia em jogo decisivo no Estádio Allianz Parque por 1 a 0, antes jogando em Salvador no primeiro confronto, empatou por 0 a 0. Com a soma dos resultados passou para a semifinal da Copa do Brasil de 2018.
Já a Raposa venceu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0 no primeiro jogo. Já em casa no Mineirão, jogou com o regulamento na mão, mas foi surpreendido pelo Peixe, que ganhou a partida por 2 a 1, levando a decisão para a disputa de pênaltis, que acabou sendo vencida pelos Cruzeirenses por 3 a 0 com destaque para o goleiro Fábio que defendeu as três primeiras cobranças Santistas.
Despistes ou desfalques no Palmeiras?
Com um edema na panturrilha, o volante Bruno Henrique que não jogou no último jogo do Palmeiras, pode ser dúvida para o treinador Luiz Felipe Scolari, pelo menos é o que foi visto no treino final do Verdão, jogador ficou na parte interna da academia do clube.
Borja é outro com lesão na panturrilha e preocupa mais do que o volante, mas também não apareceu ao treino desta terça-feira (11), fazendo companhia com Bruno Henrique. Felipão ainda não pode contar com Gustavo Scarpa que se recupera de uma inflamação no calcanhar e os suspensos Felipe Melo e Deyverson.
Mano e os mistérios do treinador
Já o técnico Mano Menezes que como sempre, não deixou a imprensa entrar no último treino do Cruzeiro no CT do São Paulo, tem apenas uma dúvida, se Dedé terá condições físicas para o jogo contra o Palmeiras, já que vem de um amistoso da Seleção Brasileira contra o El Salvador e de viagem também, para o seu lugar disputam a vaga os zagueiros Manoel e Murilo.
Mas como notícia boa o comandante Celeste poderá contar com o meia Uruguaio Arrascaeta que treinou normalmente, depois de ser cortado do amistoso da Seleção Uruguaia e o volante Lucas Romero que também participou do coletivo da Raposa, ambos ficam à disposição do treinador Mano Menezes.
Times de chegadas com duelo inédito dos treinadores
Com 30.000 mil ingressos vendidos até o momento, com exclusividade para o programa dos sócios Avanti, o Palmeiras quer lotar a Arena Palmeiras para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Fato curioso é que todas as vezes que os dois times se enfrentaram, quem ganhou acabou sendo campeão da Copa do Brasil. O dois times decidiram a competição em 1996 com o Cruzeiro sagrando-se campeão e no ano seguinte foi campeão da Libertadores. Em 1998 foi a revanche e o Palmeiras acabou campeão, no ano seguinte também foi o vencedor da Copa Libertadores das Américas de 1999.
Vai ser a primeira vez que os dois treinadores duelam entre si, em jogo decisivo pela Copa do Brasil, lembrando que o técnico Luiz Felipe Scolari é o maior ganhador da competição nacional. O clássico palestrino como é chamado entre as duas equipes, terá o Palmeiras buscando o seu quarto título da Copa do Brasil e tem o Cruzeiro que briga pelo hexacampeonato, caso consiga vai ser o maior ganhador isolado do campeonato, já que divide este título até o momento com o Grêmio, ambos com cinco títulos.
Ficha técnica – Palmeiras x Cruzeiro
Data: 12/09/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Allianz Parque – São Paulo – SP
Arbitro: Wagner Reway – FIFA – MT
Arbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – FIFA – BA
Arbitro Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA – GO
Palmeiras: (Provável escalação) Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé (Murilo) e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Barcos.
Técnico: Mano Menezes.