Palmeiras inicia temporada 2016, contra o Botafogo-SP pelo Paulistão
O Verdão inicia a temporada mais importante do time no século, neste domingo (31) contra o Botafogo de São Paulo
Neste domingo (31), Palmeiras vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), pela estreia do Campeonato Paulista, o Paulistão 2016.
O vice campeão Paulista, vai a Ribeirão com muitos desfalques e um de última hora. Relacionado para a partida, Lucas Barrios sofreu uma inflamação no lombar e dará lugar a Alecsandro, que deve ser titular. Além dele, Edu Dracena titular da zaga se machucou (jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita) e deve voltar antes da estreia da equipe Paulista na Libertadores contra o River Plate do Uruguai ou contra a Universidad do Chile, dia 16 de fevereiro. Os outros desfalques são o volante Rodrigo, que se recupera de uma lesão; o meia Moisés e o atacante Rafael Marques. Ambos não foram regularizados no BID da CBF e por isso não jogarão a primeira partida do Palmeiras no Paulistão.
A equipe titular do Palmeiras não terá nenhum reforço como titular, porém no banco terão 6 jogadores contratados pelo Palmeiras para a temporada 2016. São eles, o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Jean, (talvez apareça na equipe), o meia Régis e o atacante Erik, dito por muitos como a melhor contratação do Palestra Itália. Thiago Martins, volta ao Palmeiras depois de um tempo emprestado. Sua última equipe foi o Paysandu, onde se destacou e ganhou espaço no, disputado, Palmeiras.
Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, disse que ainda faltam alguns ajustes no Palmeiras, durante a coletiva.
– “Ainda estamos em uma fase que podemos fazer alguns ajustes. Gostei muito da primeira parte do treinamento. Posso fazer mais um ajuste ou outro, mas a base é aquela mesmo. Temos o Jean que está recuperando a forma física e alguns outros jogadores em evolução que podem ganhar espaço maior durante as partidas”, o técnico seguiu falando. “A primeira opção para a zaga, por convicção minha, é o Leandro Almeida. Ele teve um período inicial de oscilação, mas está treinando bem e vem de dois jogos seguros (no Uruguai) com o Dracena. Não sofremos gols nem tomamos sustos.”
O fogão tem como esperança o atacante de 33 anos Nunes que exigiu o time jogando no contra-ataque e com forte marcação.
– “Jogar contra o Palmeiras não é fácil, então não podemos sair desesperados querendo fazer o gol, pois sabemos do perigo que corremos e também sabemos da qualidade do Palmeiras. Temos que marcar muito forte e explorar os contra-ataques.”
O Botafogo não poderá contar com os reforços Stéfano Yuri e Diogo Campos, que como chegaram tarde demais não foram escritos ainda no Campeonato Paulista.
Ficha técnica – Botafogo-SP x Palmeiras
Data: 31/01/2016
Horário: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno e Vitinho; Nunes e Serginho
Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
–
Que canal vai transmitir a partida?
Sport TV transmitirá a partida. A transmissão começa às 19h10 (horário de Brasília) da noite.