Palmeiras é o único já classificado na Libertadores

Foto: Conmebol
Fase de grupos da Copa Libertadores da América tem outros quatro times invictos, porém só o Palmeiras tem 100% de aproveitamento
A fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025, que tem 15 dos seus 27 campeões na disputa, teve a realização da sua quarta rodada (primeira do returno) no último meio de semana. Entre os sete brasileiros, o atual campeão Botafogo, o Flamengo e o Internacional estão fora da zona de classificação ao mata-mata. Apenas o Palmeiras tem 100% de aproveitamento.
Resultados da rodada da Libertadores de 2025:
A – Carabobo (VEN) 1 x 2 Botafogo e Universidad de Chile (CHI) 0 x 3 Estudiantes (ARG)
B – Barcelona (EQU) 2 x 3 River Plate (ARG) e Universitario (PER) 1 x 1 Independiente del Valle (EQU)
C – Central Córdoba (ARG) 1 x 1 Flamengo e Deportivo Táchira (VEN) 2 x 3 LDU (EQU)
D – Alianza Lima (PER) 0 x 2 São Paulo e Talleres (ARG) 0 x 0 Libertad (PAR)
E – Fortaleza 4 x 0 Colo-Colo (CHI) e Atlético Bucaramanga (COL) 0 x 4 Racing (ARG)
F – Bahia 1 x 3 Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL) 3 x 1 Internacional
G – Cerro Porteño (PAR) 0 x 2 Palmeiras e Sporting Cristal (PER) 2 x 1 Bolívar (BOL)
H – San Antonio Bulo Bulo (BOL) 0 x 3 Peñarol e Vélez Sarsfield (ARG) 1 x 1 Olimpia (PAR)
Assim, Estudiantes (A), River Plate (B – invicto), LDU e Central Córdoba (C – invictos), São Paulo (D – invicto), Racing e Fortaleza (E), Bahia (F), Palmeiras (G – invicto) e Vélez Sarsfield e Peñarol (H) lideram os grupos da Libertadores. Hernán Barcos, do Alianza Lima, Ramiro Vaca, do Bolívar, e Alan Patrick, do Internacional, são os artilheiros, com cinco gols marcados.
A Libertadores tem 15 de seus campeões, desde que começou a ser disputada, em 1960. Confira: Atlético Nacional (Colômbia), Botafogo, Colo-Colo (Chile), Estudiantes de La Plata (Argentina), Flamengo, Internacional, LDU Quito (Equador), Nacional (Uruguai), Olimpia (Paraguai), Palmeiras, Peñarol (Uruguai), Racing (Argentina), River Plate (Argentina), São Paulo e Vélez Sarsfield (Argentina).
A fase de grupos será disputada até 29 de maio. Os dois primeiros colocados de cada avançam ao mata-mata. A final da competição será no dia 29 de novembro, ainda sem local definido.