Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Defensa y Justicia em embate

Victor Luis

Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América

Foto: Twitter/Palmeiras

Na noite de terça-feira (18), Palmeiras recebe o Defensa y Justicia dentro de sua casa, o Allianz Parque, na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. As equipes fazem a partida em São Paulo, às 19:15, horário de Brasília. Palmeiras vem a campo já classificado, e garantido na primeira posição do grupo A.

O que esperar para o duelo?

Os argentinos, vem a campo precisando da vitória a qualquer custo, isso por que uma derrota para o atual campeão do torneio, pode custar a tão sonhada vaga para as oitavas de final. Até aqui no torneio o Defensa somou cinco pontos em quatro jogos, e momentaneamente é o segundo colocado no grupo, entretanto, uma vitória do Independiente Del Valle, que atualmente é o terceiro colocado no grupo, pode custar sua classificação.  Os visitantes no confronto de terça-feira, tem o dever de serem agressivos para vencer o melhor time do grupo e não devem poupar esforços.

Já os mandantes, enfrentam apenas o desafio de ter pelo quarto ano consecutivo a melhor campanha da fase de grupos, o clube Alviverde venceu todos os seus confrontos até aqui, e pode apenas complicar a vida de seus rivais de grupo. Os comandados de Abel Ferreira, mais uma vez foram primordiais na competição e se tornam novamente um dos clubes mais cotados para vencer a Libertadores e conquistar seu tricampeonato. A postura do Palmeiras para o jogo, pode ser construída em esperar o time argentino atacar, para sair em velocidade e mata o jogo.

Destaques do confronto: Palmeiras e Defensa y Justicia

Pelo lado do Verdão, o time vive ótima fase, tanto no quesito ofensivo quanto defensivo e os resultados provam isso. Na Libertadores, o clube brasileiro tem como a principal referencia Rony, que vem de quatro gols em quatro jogos, junto de Luiz Adriano e Raphael Veiga, os garçons do time na temporada. Podemos citar o setor de defesa, Victor Luis que apresenta uma ótima crescente, substituindo Viña a altura, como também o jovem zagueiro de 18 anos, Renan, que não sentiu a pressão e se mostra um exímio atleta.

O Defensa conta com diversos jogadores perigosos, embora o time não viva a melhor fase no Campeonato Argentino, e segundo os planos de Sebástian Beccacece, poderiam estar com uma gordura muito melhor na competição do continente, alguns jogadores se mostram a válvula de escape da equipe. Entre os jogadores, podemos citar o atacante Braian Romero, o ala  Marcelo Benítez e o goleiro Unsain, que se mostram os jogadores mais regulares até aqui.

Desfalques

Palmeiras ainda sofre com o problema de lesões no elenco, as partidas sem tempo de descanso regular tornam tudo mais complexo para o departamento médico do Verdão. Os jogadores, Breno Lópes, Gabriel Verón, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Kuscevic e Allan Empereur, estão fora do duelo.

Os visitantes não contam com desfalques para o jogo de terça-feira, inclusive se recuperaram do grande surto de COVID-19 que assolou o elenco recentemente, e vem com força máxima para o jogo.

Ficha Técnica: Palmeiras x Defensa y Justicia 

Local: Allianz Parque, São Paulo

Hora: 19:15, horário de Brasília

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Vanderlan (Luan), Danilo Barbosa e Matías Viña; Gustavo García, Danilo, Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

DEFENSA Y JUSTICIA: Luis Unsain; Fernando Meza, Juan Rodríguez e Emanuel Brítez; Matías Rodríguez, Raúl Loaiza, Gabriel Hachen e Carlos Rotondi; Enzo Fernández, Walter Bou e Braian Romero. Técnico: Sebastián Beccacece

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta