Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Defensa, velhos conhecidos, se enfrentam na Libertadores

E0eaQBCXIAUEOp0

Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o confronto que será na Argentina, vai protagonizar o encontro desses velhos conhecidos

Na noite da terça-feira (04), o Palmeiras vai a Argentina enfrentar a equipe do Defensa y Justicia, pela terceira rodada do grupo A da Libertadores, o jogo será no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Bueno Aires, as 21:30. As equipes vão a campo disputando a vaga na liderança do grupo, o Palmeiras tenta se manter e o Defensa tenta roubar o posto do atual campeão do torneio.

As equipes de Palmeiras e Defensa

Os mandantes, buscam manter a sequencia positiva na competição, os atuais campeões da Recopa, nas duas primeiras partidas, empataram com o Independiente Del Valle e venceram o Universitário, somando quatro pontos, tendo dentro do grupo desempenho inferior somente ao Palmeiras, líder do grupo e com seis pontos.

O Palmeiras, venceu os dois primeiros confrontos e até o momento é líder isolado do grupo. Mesmo passando por uma “má fase” no campeonato paulista, o verdão que vem focado totalmente na copa, venceu na primeira rodada o Universitário do Peru, e na última quarta (27) venceu a equipe do Independiente Del Valle por um sonoro cinco a zero.

Recente retrospecto do confronto

Palmeiras e Defensa se enfrentaram nesse ano de 2021, em duas partidas, ambas válidas pela Recopa Sul-americana, onde, o alviverde paulista venceu o confronto de ida, fora de casa, e os argentinos venceram a volta no Brasil. O campeão foi decidido nas penalidades, após mais de 180 minutos frenéticos, com direito a gol no último minuto do tempo regulamentar, e pênalti perdido na prorrogação. Nos pênaltis o Defensa y Justicia levaram a melhor e se sagraram campeões.

Desfalques

O Palmeiras tem como principal problema na temporada o número de jogos, o que acarretou o desgaste e a lesão de diversos atletas que compõe o elenco de Abel Ferreira, entre os lesionados estão, Breno López, Lucas Lima, Kuscevic, Verón, Luan Silva, Wesley ainda é dúvida, entretanto já treinou com o restante do elenco. Outro que não integrara o elenco na Argentina é o lateral Matias Vinã, que cumpre o último jogo de suspensão.

Já pelo lado do Defensa y Justicia, o clube passa com por um momento complexo por conta de um surto de COVID-19 nos atletas, ao todo o clube noticiou que 10 de seus jogadores testaram positivo para o vírus e não vão ser relacionados para o confronto, estes são, Eugenio Isnaldo, Enzo Fernández, Lautaro Escalante, Lautaro Amadé, Tomás Martínez, Rodolfo Rotondi, Nicolás González, Braian Romero, Fernando Meza e Franco Paredes.

Ficha técnica: Palmeiras X Defensa y Justicia

Local: estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Bueno Aires

Hora: 21:30,Horário de Brasília

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Defensa y Justicia: Unsain; Tripichio, Brítez, Juan G. Rodríguez e Benítez; Loaiza, Larralde e T. Martínez; Brítez, Hachen e Ortiz.

Esportes mais 

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta