Palmeiras e Athlético Paranaense decidem a Recopa Sulamericana
Palmeiras e Athletico vão em busca de um título inédito e isso faz a decisão ser ainda mais disputada
Nesta quarta feira teremos o segundo jogo da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras, campeão da Libertadores e o Athlético Paranaense, campeão da Sul-Americana. O 1° jogo ocorreu na Arena da Baixada, casa do furacão, e o placar permaneceu igual, 2×2. Agora o jogo acontece em São Paulo, no Allianz Park, casa do verdão, e ambos os times tem que vencer, já que em mais um resultado de igualdade, teremos prorrogação e se persistir o resultado, pênaltis. A conquista desse título seria inédito para as duas equipes, e o duelo por esse troféu tem bola rolando às 21h30, com transmissão da Conmenbol TV, que está disponível para assinatura nas operadoras de Sky e Claro.
Verdão vem reforçado para encarar o Athlético Paranaense na tentava de vencer a Recopa dentro de casa
O Palmeiras vai em busca de um título inédito para sua estante de troféus. Na temporada de 2021, o verdão encarou o Defensa e Justicia da argentina e foi derrotado nos pênaltis, já que houve placar de igualdade nos dois jogos, por 2×1 para cada um dos lados. E para tentar a conquista da Recopa, o verdão terá alguns reforços, o principal deles será o retorno do zagueiro Gustavo Gomez, que após testar negativo para Covid-19, ele estará a disposição do técnico Abel Ferreira, e provavelmente Gomez fará dupla com o Murilo na zaga do verdão.
Palmeiras fazendo os últimos ajustes para o duelo contra o Athlético Paranaense pela conquista da Recopa Sul-americana nesta quarta feira.
Foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras
Além dele, outro que pode estar de volta é os meio campo Gustavo Scarpa que teve uma lesão de estiramento no joelho esquerdo e deve estar no banco como opção para o duelo desta quarta feira. Zé Rafael que tinha dúvidas para o confronto contra o furacão, devido a sua questão física, mas o atleta se mostra 100% e muito provavelmente terá seu nome confirmado para a formação inicial do Palmeiras. Por outro lado, Abel Ferreira não terá a sua disposição o zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa e Gabriel Menino que está com entorse no tornozelo, ambos estão fora do jogo contra o furacão.
Athlético quer surpreender o Palmeiras e conquistar pela primeira vez a Recopa Sulamericana
O Athlético Paranaense vai até o Allianz Park para surpreender e assim levantar pela primeira vez o título da Recopa Sul-Americana. Esta não é a primeira vez em que o furacão está em uma final da Recopa, em 2018, o furacão que havia conquistado a Sul-Americana, encarou o River Plate campeão da Libertadores, e nos dois jogos foram uma vitória para cada lado, mas o confronto se decidiu no saldo de gols, já que no jogo na Arena da Baixada, o furacão venceu por 1×0, mas na Argentina, o time brasileiro perdeu por 3×0.
Athlético Paranaense fez seus últimos trabalhos no CT do Caju e já rumou para São Paulo para encarar o Palmeiras no Allianz Park.
Foto: José Tramontin/Site Oficial do Athlético/PR
Para encarar o Palmeiras, e fazer a história de forma diferente, o time comandado por Alberto Valentin, terá apenas uma ausência certa, que é a do lateral direito Marcinho, que deixou o clube por problemas internos. Para o seu lugar, o Khellven é o mais cotado a assumir a titularidade na lateral direita. Contudo, Valentin terá a volta como certa do centroavante Pablo que estava lesionado, e entra no lugar de Romulo. Já Vitor Bueno está suspenso, Cuello segue melhorando a forma física, Reinado e Pedro Rocha seguem fora do time devido a lesões.
Ficha Técnica – Palmeiras x Athlético Paranaense
Data: 02/03/2022
Hora: 21h30
Local: Allianz Park
Onde assistir: Conmenbol TV
Prováveis Escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson (Gustavo Scarpa) e Zé Rafael; Dudu, Rony e Raphael Veiga.
Fora do Jogo: Luan (lesão na coxa) e Gabriel Menino (entorse no tornozelo)
Técnico: Abel Ferreira
Athlético Paranaense: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Léo Cittadini; David Terans e Pablo.
Fora do Jogo: Marcinho (saiu do clube), Vitor Bueno (suspenso), Reinaldo (cirurgia no joelho), Pedro Rocha (lesão na panturrilha) e Cuello (aprimora forma física).
Técnico: Alberto Valentin