Pachuca mete 3 a 0 no Botafogo pela Copa Intercontinental
Pachuca goleou o Botafogo e se garantiu na semifinal da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, no Catar
Chegou ao fim o sonho do título mundial do Botafogo. Em partida válida pelas quartas de final da edição 2024 da Copa Intercontinental da Fifa, nesta quarta-feira (11), o Pachuca, do México, seis vezes campeão da “Concacaf Champions Cup”, a Copa dos Campeões da Concacaf, meteu 3 a 0 no time brasileiro.
A partida aconteceu no Estádio 974, em Doha, no Catar. Cansaço pela maratona de jogos decisivos e uma viagem que começou domingo e terminou na terça-feira, além do fuso horário, influenciaram na decisão do técnico Artur Jorge de poupar Alex Telles, Marlon Freitas, Almada e Savarino.
A equipe mexicana, parada há um mês (se perdesse poderia ser falado da tal falta de ritmo), foi melhor desde o início. Contudo, só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, quando o Glorioso havia voltado intervalo com três substituições.
Aos cinco minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar, com um golaço, ao fazer uma excelente jogada, deixando dois jogadores do Botafogo no chão antes de chutar para o fundo do gol. Aos dez, Nelson Deossa ampliou o marcador, num chute que era defensável, mas John falhou. Em mais um contra ataque, aos 35, o venezuelano Salomón Rondón marcou o terceiro, acabando com qualquer tipo de esperança da equipe de General Severiano.
Pachuca segue em frente
Com a vitória, o Pachuca vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, classificado para as semifinais depois de passar pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, sábado (14). Quem avançar será o adversário do Real Madrid, da Espanha, na decisão do título, na próxima quarta-feira (18). O atual campeão da Liga dos Campeões da última temporada, como prevê o regulamento da competição, entrou direto na final.
Eliminado, o Botafogo vai receber 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,01 milhões) pela quarta colocação na competição. O Pachuca fica com 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) assegurados e vai em busca de mais.
Leia+
De forma épica, Botafogo conquista a sua primeira Libertadores