Osasuna sofre, mas segue adiante na Copa do Rei
Osasuna, atual vice-campeão, bateu Castellón, fora de casa, por 1 a 0, na prorrogação, pela Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da quarta fase da Copa do Rei da Espanha 20/2024, realizado no Nou Estadi Castalia, na cidade de Castellón de la Plana, diante de 14.182 espectadores, o Osasuna bateu o Castellón por 1 a 0, na prorrogação, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
O duelo foi muito igualado, com chances para os dois lados. A melhor saiu já no fim do segundo tempo, aos 38 minutos, para os mandantes, quando um bonito chute de Villahermosa acertou a trave direita de Aitor Fernández.
Na prorrogação, o Castellón, líder do seu grupo na Terceira Divisão, começou buscando mais o gol, porém na etapa final, aos três minutos, José Arnáiz aproveitou assistência de Jesús Areso e balançou as redes e colocou a equipe ‘rojilla’ na frente.
A partir daí, o time da casa (que teve mais posse de bola, com 52%) sentiu o golpe e o adversário ainda acertou a trave duas vezes: em cobrança de falta de Rubén Peña e em uma cabeçada de Budimir.
Assim, o Osasuna, atual vice-campeão do torneio, está nas oitavas de final da Copa do Rei, quando, novamente em jogo único, porém em casa, terá pela frente a Real Sociedad.
Os outros confrontos serão: Girona x Rayo Vallecano, Athletic Bilbao x Alavés, Tenerife x Mallorca, Unionistas de Salamanca x Barcelona, Valencia x Celta de Vigo, Getafe x Sevilla e Atlético Madrid x Real Madrid (atual campeão).