Osasuna cede empate no último minuto e mantém jejum

 Osasuna cede empate no último minuto e mantém jejum

Foto: CAO

Osasuna saiu na frente do Las Palmas, mas permitiu o empate dos mandantes já aos 53 minutos do segundo tempo, na abertura da 21ª rodada da LaLiga 24/25

A 21ª rodada (primeira do returno) da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve início com um jogo isolado nesta sexta-feira (24). Las Palmas e Osasuna empataram por 1 a 1 , no estádio de Gran Canaria, na cidade de Las Palmas de Gran Canaria.

Mais organizado, o time visitante dominou as ações boa parte do duelo e poderia ter saído na frente aos 42 minutos da etapa inicial, mas o chute de Kike Barja acertou a trave. Aos oito minutos do segundo tempo, através de Aimar Oroz, enfim a equipe de Pamplona abriu o placar.

Inexplicavelmente, os visitantes diminuíram o ritmo e o Las Palmas se animou. Mesmo quando Dário Essugo foi expulso, aos 27 minutos, recebendo o segundo cartão amarelo por reclamação, o time da casa continuou pressionando em busca do empate. O árbitro deu surpreendentes 13 minutos de acréscimos. Aos 53, a falta cobrada por Adnan Januzaj bateu em Aimar Oroz, que estava na barreira, passou por Sergio Herrera e foi para o fundo da rede, decretando o empate.

Assim, o Las Palmas, que vinha de duas derrotas, chega a 23 pontos e continua na 14ª colocação. Já o Osasuna foi a 27 e subiu para o nono lugar, momentaneamente. No entanto, é quem possui o maior jejum de vitórias. Agora são nove jogos. Além disso é o recordista de empates na temporada: nove.

Após as 38 rodadas, os quatro primeiros colocados irão à Liga dos Campeões 2025/2026. Além disso, o quinto e o sexto se garantem na Liga Europa e o sétimo participará da Uefa Conference League. Na parte de baixo, os três últimos sofrerão o descenso à segundona.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Real Madrid goleia de virada e assume liderança

Returno da LaLiga 24/25 começa com Real na ponta

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply