Osasco e Barueri fazem o jogo da grande final do Campeonato Paulista de Vôlei
No primeiro confronto, a equipe do Osasco venceu o time de Zé Roberto e precisa da vitória para ser campeã
Osasco Nestlé e Hinode Barueri entram em quadra para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei, nesta sexta-feira (13), às 18h30, no Ginásio José Liberatti. A equipe da casa venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 na casa do adversário, e agora contará com sua torcida para buscar o título. Caso de vitória do Barueri, o jogo será decidido no ‘Golden Set’.
Em busca do hexacampeonato consecutivo, a equipe Osasco espera erguer mais uma vez o troféu. Um reinado de dura desde 2012. Mas as adversárias desta noite contam com a experiência do técnico Zé Roberto, que já conquistou vários títulos junto à seleção brasileira.
Spencer Lee está à frente da equipe da casa, enquanto a técnica Luizomar está comandando a seleção do Peru. Ela analisou a partida. “Jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, defendendo uma invencibilidade de 23 jogos. Vamos seguir com a mesma vontade e determinação tática que nos levaram à vitória na abertura da final a fim de repetir o resultado e levantar o título. A armadilha seria perder a humildade e achar que já está ganho, mas não vamos cair nessa”.
As duas equipes se enfrentaram na abertura do Campeonato Paulista, e mesmo sem suas principais jogadoras, as meninas do Barueri, venceram as rivais por 3 sets a 0, no Ginásio José Corrêa. No último jogo da final, Nestlé venceu a devolveu o placar que levou na estreia da competição.
A central Bia comentou sobre o próximo compromisso. “O Barueri sabe jogar taticamente, trabalha bem a bola e, na abertura da final, conseguimos defender com eficiência e aproveitar os contra-ataques. Mas ainda não tem nada ganho, precisamos manter a mesma pegada nessa segunda partida, não esquecendo que do outro lado tem um time que, na semifinal, virou o jogo fora de casa, contra o Pinheiros, quando perdia por 2 sets a 0. Vamos dar o máximo para imprimir nosso ritmo e sacar bem para que nosso bloqueio volte a funcionar”.
Veja também:
Juventude recebe o Londrina e Matheus Cavichioli quer equipe ofensiva
Pela Women’s Champions League, Wolfsburg atropela as meninas do Atlético de Madrid