Orlando City acerta a contratação de Josh Saunders e troca entre Molino e goleiro do Minnesota United
Orlando City acerta a contratação de dois novos goleiros, mas perde Molino
Em buscas de reforços para o sistema defensivo, o Orlando City acertou a contratação do goleiro Josh Saunder, que defendia o New York City FC nas duas últimas temporadas.
O veterano goleiro vai trabalhar pela terceira vez com Jason Kreis, atual treinador dos Lions. Saunder teve a sua primeira passagem com o comandante, quando atuou pelo Real Salt Lake em 2013. Depois disso, voltaram a trabalhar junto em 2015, pelo New York City FC. Josh tem 35 anos e ainda não foi revelado o tempo de contrato que foi proposto.
“Josh é um goleiro veterano na MLS que vai adicionar muita experiência, liderança e profundidade no campeonato, são 125 participações em 11 anos no campeonato”, disse o gerente-geral do Lions, Niki Budalic.
Outra cara nova no Orlando City, é do também goleiro Patrick McLain, após troca com o Minnesota United, onde os Lions cederam o meio campo Kevin Molino. Além do goleiro, o Orlando irá receber U$ 450.000 (dólares) e terá uma porcentagem sobre uma futura venda de Molino.
Kevin Molino, foi o primeiro jogador a ser contratado pelo Orlando City, sendo o maior artilheiro da equipe, somando 31 gols, e o jogador com mais assistência, foram 42 passes para gols. Kevin teria pedido uma melhora em seu contrato, pedido que foi recusado pelo Orlando, segundo sites americanos, ambas as partes saíram felizes.
“Foi uma decisão difícil para nós trocarmos Kevin depois de muitos anos com o clube e deixar ir. Patrick tem um futuro brilhante pela frente”, disse o gerente geral do Lions, Niki Budalic.”Quando Kevin expressou seu desejo de deixar o clube, tomamos a melhor decisão para a equipe e estamos satisfeitos com o resultado. Desejamos a ambos os jogadores sucesso com seu novo clube.” finalizou Niki Budalic.
A estréia do Orlando City na MLS acontece no dia 5 de fevereiro, em jogo contra o New York City FC.