Opinião: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei melhora após primeira semana em Barueri

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é a segunda colocada da Liga das Nações

Após uma primeira semana cambaleante em Barueri, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou a jogar em bom nível. Os adversários não foram tão perigosos, mas o Brasil não deu sopa ao azar.

Rodando jogadoras, bloqueando bem, tendo decisões tranquilas, o Brasil mostrou muito mais entrosamento na segunda semana da VNL. Com Roberta entendendo mais suas atacantes, ficou muito mais fácil pontuar.

E esse entrosamento ainda irá crescer bastante durante a competição. A Seleção Brasileira que terminou a semana na segunda colocação terá que por a prova o porquê é favorito para o título da competição.

Contra a Turquia quem mostrou um bom nível foi Tandara. A melhor jogadora da última Superliga Feminina ainda não tinha encaixado uma boa atuação na VNL, mas contra o time turco foram 25 pontos.

Mas a Seleção Brasileira ainda impressiona com a firmeza que algumas jogadoras jovens conseguem se sair na pressão que é representar o país. É o caso da Drussyla , que tem uma das melhores precisões de ataque do torneio. Com 48% de pontos em seus ataques ela só está atrás de Boskovic (Servia) e Voronkova (Rússia).

Adversárias mostram bom nível

Porém o desempenho essa semana não será suficiente. O bom nível da Liga das Nações pede que a seleção eleve bastante o seu nível. Algumas seleções tem tido ótimos desempenhos no inicio da Liga das Nações, como a Holanda e o líder Estados Unidos. A seleção dos Países Baixos vem com ótimas jogadoras como a Anne Bujis e a Celeste Plak, a última sentiu dores musculares e foi poupada contra o Japão no último dia 24.

Os Estados Unidos tem uma força naturalmente já conhecida com Kimberlly Hill, Jordan Larsson, Kelly Murphy e a espetacular levantadora Carli Lloyd que jogou a última temporada em Barueri.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
000_36ZL9UF
Sada Cruzeiro sagra-se campeão da Superliga Masculina 2024/25
hq720
Osasco conquista a Superliga Feminina de Vôlei
3f9c9c50-2edc-49c2-8dbe-bdf8c8b3b42b-thumb-superligavoleiprancheta-1
Duelo paulista na final da Superliga Feminina de Vôlei
99873f54-e72c-4123-be72-996bdb3ed61c-full-banner-home-site-super-liga
Sada Cruzeiro e Campinas estão na final da Superliga Masculina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei