Search

Opinião: O que está acontecendo com o Moto Club?

 Opinião: O que está acontecendo com o Moto Club?

Foto: Ivan Santana/ Moto Club

Moto Club: Falta de planejamento, irresponsabilidade, má gestão, ou falta de apoio?

O Moto Club venceu o Imperatriz, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Maranhense, mas ficou fora da semifinal do Estadual porque o Maranhão goleou o Sampaio Corrêa.

Falta de planejamento no Moto Club: 

O planejamento é a fase principal para o início de um trabalho dentro de um clube. Em meio a oscilações e maus planejamentos tem vivido o Moto Club. A equipe, pelo segundo ano seguido, está sem calendário e terá apenas o Campeonato Maranhense para disputar em 2026. São três presidentes em três anos, e um deles renunciando ao cargo. A equipe do Papão até teve um evolução estrutural, mas não houve no cenário nacional e isso traz consigo a falta de confiança da torcida, falta de patrocínio e queda no ranking nacional.

Irresponsabilidade:

Vivendo de um passado de ascensão na temporada de 2016/2017, com a conquista do Campeonato Maranhense, acesso a Série C do Brasileiro, além de boas participações nas principais divisões do cenário nacional está o Rubro-Negro. Em meio a um momento na qual a irresponsabilidade reina por meio de gestores, diretores e conselheiros que seguem levando um tradicional clube do Norte e Nordeste a decadência ano após anos. Clube este que por muitas vezes viveu exclusivamente de ajuda e apoio apenas de sua apaixonada torcida, e segue sendo assim.

Más gestões:

Um acúmulo de más gestões trouxeram o Moto Club a um cenário desastroso. Cenário este que só piora a cada gestão, e chegando ao ponto de não ter representantes de chapas para assumir a presidência, diretoria ou conselho do clube. A falta de transparência é algo ocorrente dentro das gestões de forma que retira a sua credibilidade. Sem levar em conta a utilização da marca Moto Club para bens políticos…

 

Falta de apoio:

A cada ano a torcida fica cada vez mais distante e desconfiada por conta de campanhas pífias no Estadual, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. A falta de apoio reflete bem o momento atual do clube, estando assim com baixa procura de patrocínio e sócio torcedor. Não há como haver um bom público ou boas rendas com campanhas ruins e pouco chamativas. Os dirigentes que estão meio a um mandato ou irão assumir o clube precisam buscar soluções rápidas e eficazes, com projetos duradouros e sólidos para fazer a equipe voltar a ter sua credibilidade, reputação, respeito, além de retomar a sua tradição no cenário Nacional o mais rápido possível.

*Este texto remete a uma opinião do autor e não do Site Esportes Mais como um todo.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Moto Club enfrenta Imperatriz buscando vaga nas semifinais

Gustavo Henrique

Colunista do Futebol Maranhense e Série D. Amante do futebol, torcedor apaixonado do Moto Club-MA.

Related post

Leave a Reply