Opinião: Incrível como o Djokovic não deixou o Nadal jogar

Grande atuação do Djokovic impressiona e incomoda Rafael Nadal

Quando foi confirmada a final entre Djokovic e Nadal todos nós imaginamos uma partida equilibrada, de 5 sets, jogadas maravilhosas dos dois lados. Mas o Djokovic não deixou isso acontecer.

O Nole não deixou isso acontecer porquê esteve a frente do Nadal sempre, esteve melhor no saque, na devolução, na troca, nos dropshots, a atuação do sérvio foi irretocável.

Djokovic esteve muito bem em tudo

E toda vez que o Nadal queria voltar a jogar, ele “batia o pé na porta” e não deixava o espanhol voltar ao jogo. Impressionante como ele diminuiu seus erros e foi ofensivo até no primeiro saque do Rafael Nadal.

O número baixo de erros deu confiança ao Djokovic, ele praticamente acreditava que poderia fazer tudo e fez muito. Nadal chegou a parecer meio perdido durante os dois últimos sets, sem saber o quê fazer para atrapalhar o sérvio.

Nos momentos decisivos o Djokovic não se atrapalhou e foi como um “robô” fazendo tudo aquilo que tinha previamente destinado para a partida. A experiência de campeão que não o deixou vacilar quando teve o match point foi outro ponto louvável, era bem fácil ele cometer erros naquele momento da partida. Porém, ele pressionou o saque do Nadal e empurrou o jogador espanhol para o fundo, fazendo o espanhol errar.

Djokovic se torna então o maior campeão do Australian Open, e pelo nível que mostra pode futuramente ser o maior campeão do US Open também. Ele com 15 Grand Slams e um nível muito superior aos demais adversários pode acabar acarretando em empate em número de Slams “logo logo” com Rafael Nadal.

Djokovic ao voltar de lesão no cotovelo sentiu muito, perdeu partidas para Soeda e Cechinnato que nós fizeram pensar sobre o nível dele. Hoje só esperamos o melhor.

Geração de Ouro

A vitória do Nole também escancarou a qualidade dessa geração do tênis, com Serena, Federer, Nadal, os irmãos Bryans e também o sérvio. É a geração mais vencedora da história do tênis e isso só engrandece os jogadores que hoje se destacam.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Roland Garros
Saiba quem João Fonseca e Beatriz Haddad Maia enfrentam em Roland Garros
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
João Fonseca
João Fonseca assusta até quem já está acostumado com o esporte
Iga Swiatek
Iga Swiatek demonstra mais uma vez grandeza em Roland Garros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei