Notícias

Outros

Opinião: Djokovic paga pelo histórico até lesionado

T_Djokovic_Day 5_12022021_02

Djokovic se lesionou, mas vai pagar por ser exagerado

Uma discussão acalorada se formou nessa sexta-feira (12) após a vitória de Novak Djokovic sobre Taylor Fritz por 3 a 2 no Australian Open. O questionamento de Fritz sobre a lesão do adversário e a fama de “milongueiro” do Djokovic faz com que questionemos tudo que ele faz.

A verdade é que uma parte do público virou hater do Djokovic por vários motivos, seja pelo o crescimento do tênis, a ameaça a Federer e Nadal. Mas é principalmente por suas atitudes dentro e fora de quadra, ele SEMPRE ficará marcado pelo Adria Tour, evento que se tornou o centro de Covid na Sérvia. Assim como a bolada que deu na juíza no US Open.

Seu histórico vai pesar, quando analisamos a possibilidade dele estar lesionado ou não. Taylor Fritz contestou uma possível lesão:

“No quinto set ele parecia muito bem pra mim […] Eu tenho de dar crédito a ele no quinto set, ele estava realmente muito bom. Nada como no terceiro e quarto sets. Ele estava sacando inacreditavelmente, os saques eram ‘dois primeiros serviços’ e ele praticamente não perdia nada”, completou.

“Eu deveria ter esperado por isso. Se ele estivesse realmente lesionado, ele não teria se mantido jogando. Ele parecia estar sofrendo no terceiro e quarto sets, mas não parecia estar sofrendo no quinto… Talvez, ele tenha lutado contra isso. Estou feliz por ele ter tido uma recuperação tão boa”.

O primordial é: “O quanto as ações do Djokovic causam antipatia no público por ser o Djokovic?” E o quanto ele exagera quando algo negativo acontece com ele durante uma partida de tênis, ele deixa de ser um cara sereno e começa a ser provocador, a gritar, a quebrar raquetes, e até mesmo usar a frustração de uma possível lesão de forma exagerada. Não acredito que seja fingimento a lesão de hoje, mas acho que ele exagerou como sempre exagera.

Djokovic falou sobre sua lesão após a partida:

"I'm coming here to evaluate further more with doctor and medical team, and do some ultrasound and understand what's really going on." said Novak Djokovic on his status
Imagem: Australian Open/Twitter

Djokovic sobre lesão: “Estou vindo aqui para avaliar mais com o médico e a equipe médica, fazer uma ultrassom e entender o que realmente está acontecendo.”

“Eu apenas tentei ficar lá. Eu estava orando e esperando que o que quer que esteja acontecendo ali, seria melhor […] No final do quarto set melhorou. O terceiro e o quarto sets eu não sei, eu só tinha que tentar minhas tacadas. “Esta é definitivamente uma das vitórias mais especiais da minha vida. Não importa a rodada, contra quem, sob este tipo de circunstâncias, para conseguir isso é algo que vou lembrar para sempre. ”

Sobre a partida

Enfim, ele fez um ótimo quinto set, aproveitou as oportunidades, coisa que o Fritz não fez nesse set. Não espero algo muito diferente de uma vitória no domingo contra o Raonic, adversário que é muito “freguês” do Novak Djokovic. De certa forma, o sorteio ajudou muito o sérvio.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: Australian Open/site

 

Deixe uma resposta