Operário recebe em casa o Cruzeiro: líder e embalado com sete vitórias consecutivas
Operário entra em campo buscando o retorno de um triunfo, missão indigesta para um time que irá enfrentar o líder isolado do Brasileirão B e que vem com uma sequência fenomenal dos últimos anos na competição. Já a Raposa só pensa nos três pontos para poder aumentar a margem dos demais adversários do G-4
Na noite desta sexta-feira (03), a equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Tabela de classificação Brasileirão B: Fantasma x Raposa
O Operário ocupa a sétima colocação com 12 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 1 contra o Londrina, jogo realizado fora de casa no Estádio do Café, resultado que manteve o Fantasma na mesma colocação da rodada anterior.
Já o Cruzeiro é o líder isolado do Brasileirão B somando 22 pontos, vem de vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, partida realizada fora de casa no Estádio Heriberto Hülse. Com o triunfo a equipe Celeste manteve a mesma posição da última rodada aumentando ainda mais a diferença entre os times do G-4.
Fabiano é desfalque e Arnaldo retorna ao time do Operário
O treinador Claudinei Oliveira terá apenas um desfalque para o jogo contra o Cruzeiro. O lateral esquerdo Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Londrina e por isso cumpre suspensão automática contra a Raposa.
Apesar do único desfalque, o comandante do Alvinegro conta com retorno do lateral direito Arnaldo que cumpriu suspensão diante do Londrina e fica à disposição do treinador para o duelo contra o time Celeste.
Raposa tem dois desfalques: Oliveira e Geovane. Já o zagueiro Zé Ivaldo retorna depois de Cumprir suspensão
O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com os defensores Oliveira e Geovane que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e ficam de fora do confronto contra o Operário. Em compensação Paulo Pezzolano conta com o retorno do zagueiro Zé Ivaldo que ficou de fora contra o Tigre.
Com mistérios na escalação o comandante Celeste se quiser continuar com o esquema tático 3-4-3 terá que promover o zagueiro da base de 18 anos Pedrão por falta de opções ou improvisar algum volante para a zaga.
Silvinho um dos destaques do Fantasma comentou sobre o jogo contra o líder Cruzeiro
O atacante tem feito bons jogos pelo Alvinegro e agradado a todos os torcedores, companheiros e o técnico Claudinei Oliveira. Jogador comentou sobre a importância deste duelo de sexta-feira (03) no Estádio Germano Krüger.
– É óbvio que é contra o líder, um time que está muito bem no campeonato, mas o que a gente almeja aqui dentro são coisas muito maiores, então precisamos ganhar de times assim. Temos uma sequência muito dura agora, começando pelo Cruzeiro, e é dentro da nossa casa. A gente tem que se impor, e a gente espera realmente fazer um grande jogo novamente – falou o atacante ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Operário
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Operário x Cruzeiro
Data: 03/06/2022
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Germano krüger – Ponta Grossa – PR.
Arbitro: Ramon Abatti Abel – SC.
Arbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil – FIFA – SC.
Arbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC.
VAR: Marcio Henrique de Gois – SP.
Operário: (Provável escalação) Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Raphinha; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani (Tomas Bastos); Silvinho e Paulo Sérgio.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Léo Pais (Rômulo), Zé Ivaldo, Edurado Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Waguininho, Jajá e Edu (Rafa Silva).
Técnico: Paulo Pezzolano.