Omã e Bahrein estão na final da Copa do Golfo

 Omã e Bahrein estão na final da Copa do Golfo

Foto: AFC

Torneio promovido pela UAFA, com sede no Kuwait, tem Omã como atual vice-campeão

Está definida a final da Copa do Golfo 2024/2025. Omã e Bahrein venceram suas partidas semifinais e decidirão o título no próximo sábado (4), no Jaber Al-Ahmad International Stadium, na cidade de Ardhiyah, no Kuwait.

Na primeira semifinal, Omã ganhou por 2 a 1 da Arábia Saudita, no Jaber Al-Mubarak Al-Hamad Stadium, em Kuwait City. Todos os gols saíram no segundo tempo. Arshad Al Alawi abriu o placar aos 29 minutos e Ali Al Busaidi, aos 40, ampliou. Mohamed Kanno, aos 42, descontou. Os omanianos continuam invictos na competição.

Em seguida, no Jaber Al-Ahmad International Stadium, em Ardhiyah, o Bahrein bateu o Kuwait por 1 a 0. Os barenitas já estavam com um a menos, devido à expulsão de Mahdi Abduljabbar, aos sete minutos da etapa final, quando saiu o gol decisivo. Mohamed Marhoon recebeu assistência de Amine Benaddi e estufou as redes, aos 30, para decretar a eliminação da seleção da casa, que estava invicta no torneio.

Confira as campanhas de Omã e Bahrein

Na fase de grupos, Omã havia empatado por 1 a 1 contra o Kuwait, vencido o Catar por 2 a 1 e empatado por 1 a 1 contra os Emirados Árabes, ficando na primeira posição do Grupo A por ter levado menos cartões que os kuwaitianos. Portanto, fez e sofreu gol em suas quatro partidas até aqui. Issam Al Sabhi, com três tentos anotados, é o artilheiro da Copa até o momento.

Já o Bahrein, após bater a Arábia Saudita por 3 a 2 e o Iraque (atual campeão) por 2 a 0, perdeu para o Iêmen por 2 a 1, ficando em primeiro lugar no Grupo B por ter vencido o confronto direto contra os sauditas.

Esta é a 26ª edição da Copa do Golfo. O Kuwait é o maior vencedor, com dez taças. O Iraque ganhou quatro vezes. Catar e Arábia Saudita, três. Emirados Árabes e Omã possuem dois troféus. O Bahrein conquistou o torneio uma vez e o Iêmen é o único que jamais foi campeão.

Na última edição, 2022/2023, com sede no Iraque, o país anfitrião derrotou Omã por 3 a 2, após prorrogação, para erguer o troféu do torneio promovido pela UAFA (Union of Arab Football Associations).

 

Facebook E+

Leia+

Thiago Augusto conquista medalha de ouro e a artilharia pelo Bahrein nos Jogos Mundiais Militares

Thiago Augusto é convocado pela primeira vez pelo Bahrein e espera jogar a próxima Copa do Mundo

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply