Olaria faz história na Copa do Brasil
Foto: ABC
Em seu primeiro jogo no ano e mesmo sem poder atuar em seu estádio, Olaria derrota ABC e pela primeira vez passa de fase na Copa do Brasil
Em jogo único da primeira fase da Copa Betano do Brasil 2025, o Olaria venceu o ABC, pelo placar de 1 a 0. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (20), no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
O gol da classificação histórica foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo. Vitinho invadiu a área, tocou para trás, Matheus Gama finalizou, e Wesley Manga, que acompanhava a jogada, completou para as redes.
O Azulão da Bariri atuou sem sua camisa tradicional e não pode jogar em seu estádio por não ter refletor funcionando. Melhor e mais perigoso na etapa inicial, sentiu a falta de ritmo no segundo tempo. Fazendo a sua primeira partida na temporada, a equipe carioca demonstrou cansaço e sofreu para segurar o resultado. Destaque então para Victor Hugo, que fez boas defesas, a principal delas já nos acréscimos. Danilo Alves recebeu sozinho dentro da área, chutou e o goleiro desviou com a coxa, antes de a bola bater no travessão.
Com o triunfo, o Olaria, em sua segunda participação na competição nacional, assegurou seu lugar na próxima etapa do torneio pela primeira vez na história e uma premiação de R$ 1 milhão. Na segunda fase, novamente como mandante, seu adversário será o Brusque, que venceu o Trem por 2 a 0.
Olaria: Victor Hugo; Rossales, Jefferson Formigão, Brenner e Kauã Brum (Anderson); Wheidson Recife, Thales, Victor e Matheus Gama (Tarso); Ryan Matheus (Alexandre) e Wesley Manga (Jajá). Técnico: Marcus Alexandre.
ABC: Felipe Garcia; Ezequiel (Islan), Jefferson (Danilo Alves), Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Manoel); Wellington Reis, Madison (Marcos Vinícius) e Adeílson Maranhão; Matheus Rocha, Emanuel e Wallyson. Técnico: Ney Franco.