O empate entre tricolores que resumiu os seus campeonatos
São Paulo e Bahia entraram em campo nesse domingo com uma hipotética e remota chance de Libertadores, mas ficaram longe de garantirem a vaga.
Os times jogaram a partida como jogaram o campeonato, de maneira irregular e errando muitos passes, muito pouco para equipes que almejavam a maior competição internacional do continente.
O primeiro tempo foi muito fraco, com ambas equipes falhando muito, mas o Bahia teve as melhores chances com Mendoza e Allione, o segundo perdeu um gol na cara após limpar Rodrigo Caio.
O tempo passava os resultados ajudavam, mas São Paulo e Bahia não queriam nada com nada na partida, até Jean ser incompetente. O arqueiro tricolor segurou uma bola recuada por Renê Jr.
No tiro livre indireto dentro da área, Brenner colocou a bola no fundo do gol , um resultado que pela partida em si não condizia, mas o São Paulo saia na frente.
O Bahia que deveria partir pra cima fez o contrário, se recuou e passou a errar ainda mais. Recuou ao nível do técnico colocar Yuri no lugar de Edson, podendo ter colocado um jogador mais ofensivo.
O Bahia chegou ao empate aos 43 do segundo tempo, com uma cabeçada de Éder que estava improvisado de lateral na partida, o Bahia então se animou, e ainda teve a chance de virar no último minuto com uma falta batida por Jean, sem sucesso.
Opinião:
Bahia e São Paulo se apequenaram depois que garantiram a permanência no brasileirão do ano que vem, ambos os times não tiveram fôlego pra brigar pelo g-8.
Com péssimas atuações em todo campeonato, os tricolores decepcionaram suas torcidas que fizeram show no campeonato e no ano.
Por exemplo o São Paulo passou de 1 milhão de torcedores nos estádios de São Paulo essa temporada, o Bahia levou aproximadamente 600 mil, em toda a temporada, grandes números para ruins aparições das equipes no campeonato brasileiro.
Faltou gana, faltou esquema tático para as equipes, o São Paulo que nesse campeonato não derrotou o tricolor da Boa terra, terá de se construir na próxima temporada, para que o time volte a lutar pelo G-4.
O Bahia precisa se estabilizar e ir em busca de reforços e renovações importantes mesmo com eleição chegando.
O novo gestor do Esporte Clube Bahia, deve lembrar que o Bahia é grande e merece mais que 50 pontos num campeonato.
Que 2018 seja melhor para os tricolores que morreram juntos nesse domingo no Morumbi.