O Chelsea enfrenta Everton em busca de recuperação no campeonato

O Chelsea precisa da vitória para se recuperar no campeonato inglês

O Chelsea, neste sábado, dia 16, receberá o Everton em busca de recuperação na Premier League. Os “The Blues” de Londres, agora comandados pelo holandês Gus Hiddink, é a maior surpresa negativa do campeonato: com somente 24 pontos ganhos, é apenas o décimo-quarto. Os “The Toffees”, por sua vez, conseguiram 28 pontos em 21 partidas e estão em décimo-primeiro. Fica evidente que, com os elencos disponíveis, ambas as equipes vêm apresentando um futebol bem abaixo de suas capacidades e esperam embalar uma boa sequência de vitórias para tentar brigar por competições europeia.

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, é um dos favoritos para assumir O ChelseaO clube londrino está muito no noticiário brasileiro pois seria o principal interessado em Alexandre Pato, do Corinthians. O atacante colombiano Carlos Bacca, do AC Milan, seria também outro jogador que interessaria o Chelsea. Todos os esforços visam afastar a crise de Stamford Bridge. Desde a contratação de Gus Hiddink no meio de dezembro, técnico interino no lugar do português José Mourinho, a equipe não sabe o que é perder: foram três vitórias e três empates nos últimos seis jogos.

O holandês parece conseguir extrair mais dos jogadores que o “The Special One”, que já estava desgastadíssimo com o elenco. Apesar disso, empates contra Watford e West Bromwich em casa mostram que é necessário uma solução definitiva. A imprensa inglesa diz que há conversas com Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, que estaria de saída após anunciada a punição dada ao clube pela FIFA.Taticamente falando, o Chelsea precisa melhorar sua defesa: com 31 gols sofridos em 21 jogos, é a apenas a décima-quinta colocada entre os vinte clubes da Premier League. O ataque, por sua vez, precisa mostrar mais qualidade, ainda mais com as estrelas que tem. É o oitavo melhor com 28 gols marcados até o momento.

A temporada 2015/16 para o Everton se resume a uma palavra: decepcionante. Em agosto, esperava-se que os comandados de Roberto Martinez disputassem pelo menos uma vaga para a Liga Europa. Não era por menos, com talentos como Tim Howard, John Stones, Tom Cleverley, James McCarthy, Kevin Mirallas e Romelu Lukaku, o elenco podia não tão badalado como o do Chelsea, por exemplo, mas seria em tese, extremamente sólido.

Romelu Lukaku
Romelu Lukaku, ex-Chelsea, é um dos artilheiros da Premier League com 15 gols.

O maior problema do Everton são os empates: incríveis dez em 21 partidas, é de longe a equipe que mais empatou no campeonato. Dos últimos dez jogos, foram quatro empates, quatro vitórias e duas derrotas. A maior ameaça do clube de Liverpool é o atacante belga Romelu Lukaku, artilheiro da Premier League junto com Jamie Vardy do Leicester FC com 15 gols marcados. De modo geral , o ataque vem funcionando muito bem, com 36 gols, o quarto melhor da liga. Já a defesa é somente a décima-terceira, com 29 gols sofridos. Caso Roberto Martinez queira ter maiores pretensões nessa temporada, equilibrar a defesa com o ataque é uma tarefa obrigatória.

Por Pedro Pacola

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei