Terceira melhor campanha (Novorizontino), recebe a segunda melhor (Palmeiras), pela 4ª rodada do estadual
Na noite de terça-feira (20), o Novorizontino recebe o Verdão dentro de casa para disputa da quarta rodada do Paulistão Casas Bahia 2026. A terceira e segunda melhores campanhas entram em campo jogando em busca de melhores posições no campeonato. A partida será às 20h, segundo horário de Brasília e será sediada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.
6 pontos em 9 disputados e desejo de buscar mais!
Invicto dentro de casa até o momento no Paulistão, o Tigre irá enfrentar uma equipe que já é figura carimbada nos confrontos do estadual, porém, que saiu vitorioso jogando fora de casa na edição passada do torneio. Em 2025, a equipe não só não perdeu para o Palmeiras jogando na Arena Barueri, como venceu de virada o Verdão. Nessa temporada, são 3 jogos, uma única derrota até o momento para a equipe do Santos, na Vila Belmiro e duas vitórias, contra a equipe do Guarani e Primavera. Essas partidas, deram ao Novorizontino a terceira posição na tabela até essa 4ª rodada.
O Tigre faz boas edições de Paulistão há algumas temporadas e nos últimos 3 anos, só não foi time de Série A por um acaso, batendo as 3 na trave, duas delas, na 5ª posição e amargando novamente a Série B. Porém no estadual, vem de campanhas impressionantes, em 2024, por exemplo, só caiu na semifinal para o Palmeiras que foi campeão, sendo derrotado por apenas 1 a 0, mas no caminho, eliminando o São Paulo dentro do Morumbi. Em 2025, novamente como vice líder do grupo, dessa vez, parou no São Paulo, mas novamente, apenas por um gol de diferença, fazendo um jogo duríssimo e caindo em pé.
Desfalques podem ser problema para o clube de Novo Horizonte. Até aqui o Novorizontino não poderá contar com 4 jogadores, que lesionados, desfalcam o clube e perdem uma das rodadas mais importante nessa luta pela classificação para o mata-mata, ainda nessa versão atualizada da competição com menos rodadas a serem disputadas. Entre os atletas que desfalcarão a equipe estão: Caio Dantas, Renato Palm, Arthur Barbosa e Marlon, todos com problemas físicos e fora da lista de relacionados para esse duelo em casa contra o Verdão.

Econômico e eficiente, o Palmeiras é vice líder apenas por saldo de gols
Fazer gols não tem sido o forte do Palmeiras até o momento no Paulistão, mas verdade seja dita, essa é apenas a segunda rodada dentro de quatro que o Verdão não enfrenta equipes de Série A. Contra Portuguesa, Santos e Mirassol a equipe marcou um gol em cada partida e até o momento, não conseguiu que um jogador assumisse a artilharia com mais de uma bola na rede, segue tudo igualmente distribuído com Luighi, Allan e Flaco López com um gol cada. Para esse confronto fora de casa, o Verdão deve ir novamente com um time muito alternativo, optando por mais garotos da base entre os titulares.
Na edição anterior do Paulistão o Palmeiras foi mal e quase que não consegue sua classificação para o mata-mata, curiosamente, no qual terminou como vice campeão. No entanto, contra o Tigre jogando com seu mando de campo na Arena Crefisa Barueri, o Verdão não foi capaz de sair com três pontos, mesmo saindo a frente no placar com uma de suas novidades na temporada, Facundo Torres, marcando o primeiro gol com a camisa Alviverde. O Palmeiras levou a virada com gols de Pablo Dyego, convertendo a penalidade aos 68 minutos e Robson Fernandes, fechando a conta aos 83 minutos de jogo e sacramentando a vitória.
Para esse duelo, o Verdão em principal quer a ausência de lesões, já que isso vem perseguindo o clube nas três primeiras rodadas que disputou até aqui. Jefté com problemas na coxa saiu do confronto contra a Lusa, mas já voltou e além dele, Andreas Pereira se lesionou contra o Santos e Vitor Roque saiu com dores no joelho contra o Mirassol, mas não foi constatada nenhuma lesão grave, por sorte. Nesse cenário preocupante, o Palmeiras contará com os desfalques de Paulinho, Andreas Pereira, Vitor Roque, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Figueiredo, todos cumprindo os protocolos do departamento médico.

Ficha Técnica – Novorizontino x Palmeiras
Data e horário: 20/1/2026 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Doutor Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Prováveis escalações:
Novorizontino: Jordi; Alvariño, Eduardo Brock, Dantas e Mayk; Léo Naldi, Luís Oyama, Tavinho, Diego Galo e Rômulo; Robson. Técnico: Enderson Moreira.
Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas, Raphael Veiga, Allan e Riquelme Fillipi; Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Leia mais sobre o Paulistão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.