Notícias

Sem categoria

Novidades dos times de Santa Catarina

Campeonato Catarinense

Confira as novidades dos times de menor expressão de Santa Catarina

Clube Náutico Almirante Barroso

O tradicional clube de Itajaí aparenta manter o elenco campeão da segunda divisão estadual pra 2017, até o momento, não houve muitas novidades, 15 jogadores renovaram o contrato para o Catarinense 2017. Confira quem renovou com o Barroso: os goleiros Rodolfo e Edmar; os laterais Marlon Pichu, Adriano Chuva e Paulo Meneses; os zagueiros Téssio Ortuzal, Robenval e Dieyson; o volante Dime; os meias Rodrigo Couto e Anderson Safira; e os atacantes Carlos Henrique, Bruno Meurer, Jefferson Paulista e Neto.

O treinador Renê Marques também renovou, assim como toda a comissão técnica de 2016. Já na diretoria, o time trouxe um novo diretor de futebol, se trata de Marco Gama, que vem do Taboão da Serra de São Paulo, onde conquistou o acesso para a série A3 do estado.

Brusque Futebol Clube

O Brusque já apresentou o elenco e a comissão técnica para 2017, o time estará dentro das limitações financeiras, mas aparenta ir forte para a próxima temporada. Dos 25 atletas, oito permanecem da última temporada, dez vem das categorias de base e sete vestirão a camisa do time pela primeira vez. Segue a lista de jogadores:

Goleiros: Ricardo (remanescente) e Dida (ex-Juventus de Jaraguá)

Laterais: Luís Renan (ex-Barra), Rodrigues (ex-Audax RJ), Willian (ex-Iraty), Fernando (Base) e Pará (Base)

Zagueiros: Negueti (remanescente), Cleyton (remanescente), Alexandre Carvalho (remanescente) e João Renato (Base)

Volantes: Mineiro (remanescente), Boquita (ex-Portuguesa), Diogo Roque (ex-Londrina), Carlos Alberto (remanescente), Jean (Base), Willian (Base), Eduardo (Base) e Lucas Venzon (Base)

Meias: Eliomar (remanescente), Maurilio (Base), Luizinho (Base), Kaio (Base), Pedrinho (remanescente) e Assis (remanescente)

Atacantes: Renan (Base), Danielzinho (Base) e Michel Douglas (ex-Tupi MG)

O treinador segue sendo Mauro Ovelha, a comissão técnica continuará a mesma. O Brusque terá seu material feito pela marca esportiva Kanxa (imagem abaixo).

Brusque uniformes (Foto: Divulgação/Brusque)
(Foto: Divulgação/Brusque)

Esporte Clube Internacional de Lages

O Inter de Lages ainda não apresentou muitas novidades, a princípio começam a anunciar apenas na primeira semana de janeiro. O que podemos confirmar é a renovação do contrato de patrocínio da Orbenk, a empresa é patrocinadora do time desde 2015 e agora será a patrocinadora master do Inter de Lages.

Há rumores sobre o goleiro Nei ter acertado com o clube, mas ainda não teve anúncio oficial do clube. O goleiro de 35 anos estava no Barra e já passou por Atlético de Ibirama e pelo Blumenau Esporte Clube em Santa Catarina.

O estádio do clube está pronto para a disputa do Catarinense 2017. O técnico ainda não foi anunciado, mas o a comissão permanente já está montada:

Auxiliar Técnico: Chiquinho Lima e Lucas Picinini

Preparador de goleiros: Márcio do Amaral

Preparador físico: Alexandre Andreis e Mateus Picinini

Fisioterapeuta: Alberto Souza (Betinho)

Clube Atlético Metropolitano

O Metropolitano já veio com algumas novidades para 2017, uma delas é sobre a nova fornecedora de material esportivo do clube. Se trata da Kanxa, a mesma que fornecerá o material do rival Brusque. A nova camisa do time será lançada na segunda semana de janeiro.

Outra novidade para o próximo ano é o novo patrocinador do clube, se trata da Cavazetto Restaurantes e Buffet Empresariais, que será responsável pela alimentação dos atletas e estampará sua marca nas mangas do clube blumenauense.

A apresentação dos jogadores ocorrerá no dia 2 de janeiro, já foi anunciado quem são os jogadores, dentre eles está o zagueiro Elton, conhecido da torcida por ter jogado no clube de 2011 até o estadual de 2016, é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube e vem do Barra. Outro velho conhecido é o atacante Mariano Trípodi, que já teve duas passagens pelo Metropolitano e vem do Ferro Carril da Argentina.

O técnico será o mesmo da série D do brasileiro desse ano, Cesar Paulista.

Clube Atlético Tubarão

O Atlético Tubarão vem para o estadual como vice-campeão da segunda divisão. O time já anunciou alguns jogadores para a temporada 2017, são eles:

Rafael Ratão, atacante de 21 anos com passagens por Ponte Preta, Boa Esporte e Náutico. Vem do Chungju Hummel da Coreia do Sul.

Daniel Costa, meia de 26 anos vindo do São Caetano. Dentre os principais clubes, tem passagens por Guarani, Ferroviária e Juventus de SP.

Liel, volante de 27 anos de idade. Vem do Ceilândia e já passou por Brasiliense, ABC de Natal e Botafogo de Ribeirão Preto, estes os principais clubes.

Gustavo Bastos, vem do ABC de Natal e tem 33 anos de idade. Dentre os principais clubes por onde passou estão: Avaí, Botafogo de Ribeirão Preto, Cuiabá, Vila Nova e Guarani.

Ricardo Conceição, volante de 32 anos de idade. Vem Ceará e dentre os principais clubes por onde passou estão a Ponte Preta, Vitória, Paraná e Chapecoense.

A pré-temporada do clube será em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Clique na imagem para acessar o site

Participação do colaborador Daniel Charles Schmitt

 

 

Deixe uma resposta