Em nota, Marcelo Tinelli explica a sua saída do Futebol do San Lorenzo

Marcelo Tinelli disse que não estará ligado ao futebol profissional e juvenil do San Lorenzo. O primeiro vice-presidente conversou com Matías Lammens e comentou que seria a melhor decisão, continuando apenas com o basquete

Em um comunicado publicado em sua Página de torcedores no Facebook, Marcelo Tinelli falou sobre a sua saída dos departamentos de futebol profissional e juvenil do San Lorenzo. Em seguida, as suas palavras:

“Amados torcedores, sócios, dirigentes e esportistas:

Todo mundo conhece meu amor pelo San Lorenzo. Não por acaso – se Deus quis – eu nasci apenas no dia da data de fundação da instituição. Tenho certeza de que foi mais uma causalidade do que uma coincidência. Dentro dessa paixão, há pouco mais de três anos, gostei da maior alegria que o futebol me deu: celebrar lágrimas abraçadas e limpas com meu filho Francisco a obtenção da Copa Libertadores. Isso estava tocando o céu com as mãos. Para trazer à máxima expressão esse sentimento de que pertença, desde a infância, significava que eu fosse um fã do Ciclón. As imagens são misturadas: a equipe campeã de Ramón, ou a noite que deixamos para o Rio del Cholo Simeone no Monumental, as mãos de Torrico no campo do Vélez e em tantos jogos da Copa, a penalidade de Ortigoza contra o Nacional, as viagens ao Brasil, a visita ao Vaticano para celebrar com o nosso amado Papa Francisco.

Muita água correu sob a ponte. E nós, como dirigindo esmagadoramente validado pelos sócios, continuamos com nossos sonhos de crescimento. Voltamos para a Terra Santa, temos um estádio coberto em Boedo e saímos campeões no basquete. Tudo foi trabalhado, planejado e projetado por uma equipe de gerenciamento sensacional.

Mas hoje estou enfrentando outro estágio da minha vida. Este ano que foi embora foi muito intenso o trabalho. As mudanças da empresa de produção que colocaram o programa no ar me consumiram muita energia. E que eu sofri muito. Foi difícil para me dedicar às duas frentes: o trabalho e o compromisso de direção com San Lorenzo. Eu ainda tive que pedir uma licença. Tentei me envolver novamente com o futebol da instituição, mas isso me custou muito.

Hoje, no início de 2018, eu tenho que tomar uma decisão. Estou transitando um curso no trabalho que me exige muito. Fundar outra empresa de produção e estar perto das pessoas que trabalham do nascer ao pôr-do-sol para que o programa seja o que é  um novo desafio e que exigirá toda a minha atenção. É por isso que vou ficar limitado no meu tempo para estar tão envolvido com o gerenciamento de futebol. Dado esse panorama, estou convencido de que o melhor deixar o futebol profissional e juvenil da entidade e me dedicar apenas ao departamento de basquete. Eu conversei muito com Matías Lammens e nós concordamos que esta seria a melhor decisão, pelo momento que estou passando. Tenho certeza de que essa liderança tem capacidade, paixão e talento para continuar a gerenciar o futebol com sucesso. Ele demonstrou amplamente isso.

Como sempre, vou continuar acompanhando do meu lugar como vice-presidente. Porque a paixão é o melhor combustível para atingir os objetivos. Somente diante dessa circunstância particular do meu trabalho, devo dedicar mais esforços e atenção a esta nova etapa do meu trabalho.

Obrigado pela compreensão e pelo amor de sempre “.

 

Joseclei Nunes

Related post

Leave a Reply