
Lando Norris vence corrida sprint do GP do Brasil de ponta a ponta e amplia vantagem na liderança diante do companheiro de equipe
Numa pista úmida pela chuva da manhã, o inglês Lando Norris venceu a corrida sprint do GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo.
A prova aconteceu neste sábado (8). O piloto inglês da McLaren largou na pole e ganhou de ponta a ponta, mesmo com bandeira vermelha na volta 6, após acidente na pista. Nele estava o seu companheiro de equipe e segundo colocado na competição, o australiano Oscar Piastri, que abandonou após rodar e bater sozinho.
O alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, e o argentino Franco Colapinto, da Alpine, se envolveram em incidentes semelhantes na saída do S do Senna. A corrida ficou interrompida por 24 minutos.
Norris já havia sido o vencedor da sprint de Interlagos em 2024. O italiano Andrea Kimi Antonelli e o inglês George Russell, ambos da Mercedes, completaram o top 3.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que havia largado em 14º lugar e estava em 11º, bateu forte na abertura da última volta. Em disputa com Alexander Albon pelo décimo lugar, o piloto da Sauber passou na parte suja da pista e rodou. Como estava em alta velocidade, seu carro ergueu-se alguns metros do chão e ele girou até parar na área de escape perto do S do Senna. Seu carro ficou totalmente destruído, mas Bortoleto nada sofreu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/i/V/7pfcqUTWOWsxZ455GdVg/imagem-2025-11-08-120228182.png)
Assim, no Mundial de Pilotos, Norris foi a 365 pontos, abrindo nove de vantagem para Piastri. O tetracampeão Max Verstappen, da RBB, terminou em quarto e agora soma 326. Já sem chances de título, Russell é o quarto, com 264. A seguir aparece a dupla da Ferrari. Charles Leclerc tem 214 e Lewis Hamilton, 148. Kimi Antonelli ultrapassou a barreira dos cem pontos e chegou aos 104.
Leia+
Norris vence GP do México de ponta a ponta e assume a liderança