
Clássico com clima de decisão: equipes duelam pela primeira vitória na Copa Paulista
A 4ª rodada da Copa Paulista reserva um clássico regional no sábado (5), quando Noroeste e Linense se enfrentam no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19h. Após quase dois anos do último duelo entre as equipes, o reencontro ocorre em um momento delicado para ambos: nenhum dos dois venceu na competição até aqui.
Como chega o Noroeste?
Após estrear com empate sem gols contra o Grêmio Prudente, em casa, e perder para o Araçatuba fora por 2 a 0, o Norusca busca a sua primeira vitória na competição. Lanterna do grupo, o clube de Bauru aposta no fator casa para se recuperar no torneio.
O técnico Ivan Canela segue confiante e destacou a importância do clássico.
“Em se tratando de Noroeste, a gente sempre espera a conquista dos três pontos. Estamos trabalhando muito e acredito que nada supera o trabalho. Esse período em que o Noroeste está sem vencer, desde o início do ano, é um tabu que incomoda todo o clube. Esta semana inteira também foi de autocrítica, autoanálise e ajustes. Vamos fazer de tudo para conquistar essa vitória no sábado”, comentou o treinador.
Um tabu curioso é que o Noroeste não vence desde a primeira rodada a 1ª rodada do Campeonato Paulista A1, quando bateu o Velo Clube por 2 a 0, fora de casa. Como mandante, o último triunfo foi no dia 16 de março de 2024, contra o Taubaté pela Série A2.
Treinador do Linense fala em evolução
O Linense vem de um empate sem gols com o Monte Azul, após uma estreia com derrota para o Araçatuba por 2 a 1, portanto, estão em busca de evolução. O técnico Alberto Félix destacou o desempenho da equipe na rodada anterior, quando somou o seu primeiro ponto em casa.
“Houve um avanço importante na parte física, técnica e de competitividade. O Monte Azul é uma equipe com forte imposição física e aposta na ligação direta. Sabíamos disso e conseguimos nos adaptar, mesmo que o resultado em casa não tenha sido o ideal”, analisou o treinador do Elefante.

O atacante Jhonatan Marino, que entrou no decorrer do jogo, também comentou o resultado.
“Criamos, mas não fomos felizes na conclusão. O time se entregou, mas faltou marcar o gol”, disse.
Para vencer o clássico, o Linense se apega no retrospecto. São 30 jogos oficiais diante do Noroeste, com 14 vitórias, seis empates e10 derrotas.
Prováveis escalações
Noroeste: Jeferson; Radeche, Hygor Ribeiro, Gabriel Almeida (Joanderson) e Diego Maia; John Everson, Wendel Lessa, John Egito e Isael; DG e Caio Mancha. Técnico: Ivan Canela.
Linense: Allan Thiago; Lucas Hian, Gilberto Alemão (Nolasco), Guilherme Tavares e Emanuel; Geílson, Léo Gonçalves e Bady; Ruan, Wendel Barros e Cauê Caruzo (Jhonatan Marino). Técnico: Alberto Felix.
Leia mais notícias em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X