No jogo dos ‘desesperados’, Venezuela recebe a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa 2018
Na ‘lanterna’ das Eliminatórias, os venezuelanos querem a vitória para se recuperar na competição
A Venezuela tem a pior campanha nas Eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018 com apenas dois pontos. Em busca da sua primeira vitória, recebe a Bolívia nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Monumental de Maturín, em Monagas.
A Bolívia está na nona posição, dois pontos à frente de seu adversário. Ambas têm oito derrotas na competição, nove gols feitos e 26 sofridos. A única vitória foi conquistada no primeiro jogo entre as duas equipes. Na ocasião, os bolivianos venceram pelo placar de 4 a 2.
O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, convocou 28 jogadores para as duas partidas, entre eles o meia Otero, jogador do Atlético-MG. Salomón Rondón e Oswaldo Vizcarrondo também estão na lista do treinador. Como novidades, ele convocou o defensor Rubert Quijada, os meio-campistas Jacobo Kouffati e Renzo Zambrano, e os atacantes Edder Farías e Manuel Arteaga.
Punição
Nesta semana, a Bolívia foi punida pela FIFA e perdeu os pontos conquistados diante o Peru e Chile, por escalar o zagueiro Cabrera, que é paraguaio naturalizado boliviano. Segundo a entidade, Nelson Cabrera não poderia ser escalado por não morar no mínimo cinco anos no país. A Federação Boliviana ainda recebeu uma multa de R$ 39 mil.
Com isso, Peru e Chile foram declarados vencedores das partidas pelo resultado de 3 a 0. O que fez os Chilenos ultrapassarem a Argentina na zona de classificação. A Federação de Futebol da Bolívia promete entrar com recurso para reverter à situação.
Confira as prováveis escalações:
Venezuela: Hernandez; Rosales, Angel, Velazquez, Feltscher; Juanpi, Flores, Rincon, Penaranda; Martinez e Rondón.
Bolívia: Carlos Lampe ; Saavedra, Raldes, Zenteno, Bejarano; Veizaga Walter Alberto Flores, Arce, Pablo Escobar; Ramallo e Marcelo Moreno.