No G-6, Oviedo traz um reforço para o restante da temporada
Ocupando o quarto lugar, Oviedo tem dois pontos a menos que o vice-líder da segundona espanhola, que garante acesso direto à elite
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve a realização de sua 14ª rodada. O líder Racing Santander chegou aos 33 pontos ganhos e tem oito pontos de vantagem para o Sporting Gijón. Completam o G-6: Zaragoza e Oviedo, com 23; Granada e Mirandés, com 22 pontos conquistados.
Buscando ficar entre os dois primeiros, o que significa ida direta à elite, Real Oviedo acertou com um reforço experiente. O meia ofensivo Francisco Portillo assinou contrato até junho de 2025.
Francisco Portillo Soler tem 34 anos de idade (nasceu no dia 13 de junho de 1990, em El Palo, Málaga). Formado no CD El Palo, o andaluz logo passou para a base do Málaga, onde se profissionalizou e estreou na equipe principal aos 19 anos.
No time da Costa do Sol, Portillo atuou com Santi Cazorla, disputando a Liga dos Campeões 2012/13, quando chegou às quartas de final. Depois de quatro temporadas no Málaga (de 2009 a 2014), foi cedido ao Real Betis (2014 a 2016), com o qual conseguiu o acesso à Primeira Divisão.
O Getafe seria a sua seguinte equipe, durante quatro temporadas (2016 a 2021), onde também subiria à elite espanhola. Depois foi defender o Almería (201 a 2023), com novo acesso à máxima divisão do futebol do país.
Na temporada passada, o jogador andaluz vestiu a camisa do Leganés. Mais uma vez, subida para a Primeira Divisão ao final do campeonato. A equipe de Butarque resolveu não renovar o seu contrato e Francisco Portillo ficou livre desde então, não chegando a um acordo com nenhuma agremiação, apesar das propostas recebidas. Ao todo tem 388 jogos no futebol espanhol.
Leia+
Em jogo com caso de racismo, Racing Santander vence mais uma