NFL: Green Bay Packers @ Dallas Cowboys

Dallas Cowboys e Green Bay Packers se enfrentam em um dos Divisionais Finais da NFC nesse domingo

Olá fãs e amantes da NFL!!! Os playoffs já começaram, muita emoção já aconteceu e muitas outras virão por ai, isso é certo. Estamos no momento mais decisivo do campeonato, onde as oito melhores equipes da liga se enfrentam no Divisional Final e erros nessas partidas podem ser praticamente fatais para a classificação dos times às finais de Conferência e consequentemente continuarem o sonho de ir ao Super Bowl 51. Neste domingo (15), Dallas Cowboys e Green Bay Packers se enfrentam no AT&T Stadium, no Texas, às 19:40, horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.

Vale lembrar que esse confronto na temporada regular já ocorreu, e o Cowboys levaram a melhor por 30×16 no Lambeau Field, na cidade de Green Bay.

Números do Duelo

Total de jogos: 33 jogos

Dallas Cowboys: 16 vitórias

Green Bay Packers: 17 vitórias

Jogos em Playoffs: 7 jogos

Dallas Cowboys: 4 vitórias

Green Bay Packers: 3 vitórias

Green Bay Packers pegando fogo

Depois de um início ruim na temporada, o Packers viraram a chave e conseguiram até o momento sete vitórias consecutivas, sendo seis na temporada regular e uma já nos Playoffs, contra o New York Giants por 38×13 em uma atuação memorável de Aaron Rodgers que contribuiu com mais uma façanha de lançar a terceira Hail Mary da sua carreira em um pouco mais de um ano.

E para o próximo jogo, o Packers terão que ter uma partida mais do que perfeita. Isso não é por acaso, os Cabeças de Queijo terão que enfrentar o time de melhor campanha da NFC e com uma equipe muito ajeitada. Para sair com a vitória, Aaron Rodgers deverá administrar bem as campanhas tornando-as muito longas e quando chegar perto da endzone marcar os touchdowns.

Além disso, o jogo corrido será preponderante para que essas campanhas se tornem longas e evitem a presença de Dak Prescott e Ezekiel Elliott dentro do campo. Tanto Montgomery, quanto Christine Michael deverão ser mais agressivos em suas corridas, tendo com isso o apoio da linha ofensiva que deverá abrir espaços na boa defesa do Cowboys contra o jogo corrido. Além do ataque corrido, os principais alvos do Aaron Rodgers deverão fazer rotas mais imprevisíveis, a fim de confundir a secundária do Cowboys, um dos setores mais criticados da equipe.

Com o ataque pegando fogo e saindo de campo com longos drives, a defesa deverá mais uma vez se superar. O combate ao jogo terrestre do Cowboys é só uma de várias jogadas eficientes que a equipe liderada por Dak Prescott tem. Além do combate forte jogo terrestre do Cowboys, a secundária do Packers, uma das piores da NFL na temporada regular, deverá ter uma marcação muito próxima aos principais alvos de Prescott, como os Wide Recivers Cole Beasley, Dez Briant e Terrence Willians e o Tight End Jason Witten. Com a marcação mais aproximada e cedendo apenas descidas curtas, a defesa do Packers pode se sair e forçar try outs e field goals a equipe de Dallas.

E vale lembrar também, que qualquer lance de turnover pode ser fundamental para que o Packers possam se sair vitoriosos sobre o Cowboys. E vai lá mais uma pitadinha do confronto, a primeira interceptação do Dak Prescott foi na partida contra o Green Bay Packers na temporada regular. Com esses planos de jogo possíveis, uma vitória do Green Bay Packers não é impossível.

Dallas Cowboys, o time a ser batido

Os Dallas Cowboys está vivendo seu melhor momento nas últimas temporadas. O time vem com uma campanha quase que irretocável, tendo apenas três derrotas ao longo da temporada regular. Além de uma campanha espetacular na temporada regular, o Cowboys de forma surpreendente está sendo liderado por dois calouros, tanto o Running Back Ezekiel Elliot quanto o Quarterback Dak Prescott estão jogando muito ao ponto de até serem especulados a ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada regular.

Com direito a uma semana de folga nos Playoffs, o Cowboys vão para o jogo contra o Green Bay Packers como um dos postulantes mais favoritos a ganhar o Super Bowl 51. Com um esquema tático bem definido, o Cowboys vão para esse jogo com grandes possibilidades de vitória.

O conjunto do ataque vai muito bem, sempre alternando corridas de Elliott e passes precisos de Prescott. No jogo desse domingo, esse plano de jogo dificilmente irá se alterar. As campanhas deverão ser longas e normalmente revertidas em pontuação, principalmente touchdowns. Isso pode complicar demais a vida do Packers ao logo da partida. E vale lembrar que esse bom desempenho do ataque não se resume apenas a Prescott e Elliott. A linha ofensiva do Dallas é o principal fator para que o ataque funcione de forma harmônica, dando a possibilidade de Prescott alternar as jogadas na linha de scrimmage cansando assim a defesa adversária.

Com o ataque voando, devido a uma estratégia de jogo bem definida pelo Head Coach Jason Garrett, a defesa do Cowboys vive momentos de muita irregularidade. Teve muitos jogos na temporada regular em que o time não forçava tunorver, tanto que nesse aspecto a equipe está mal ranqueada. Sacks eram esporádicos e a secundária dava alguns vacilos tremendos.

Contudo, com essa inconstância, a defesa do Dallas teve seus bons momentos. Contra o jogo corrido é uma das melhores da NFL. O pass rush em vários momentos se mostrou eficiente, principalmente quando voltava depois do intervalo das partidas. Sacks aconteciam e perdas de jardas ao ataque adversário ocorriam. Mas um setor que deve ser olhado em especial para uma eventual correção é a secundária do Cowboys que apesar de ter bons jogadores nesse setor, os passes em profundidade são um dos grandes problemas e se isso acontecer contra o Green Bay Packers, a vitória poderá custar ao Cowboys.

Agora o jeito é aguardar por esse jogão de futebol americano e torcer que ele venha recheado de muitas emoções. Go go NFL!!!

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Related post

Leave a Reply