Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez

Napoli
Foto: Napoli

Napoli bate Cagliari por 2 a 0 e termina na primeira colocação da Série A do Campeonato Italiano, decidida apenas na última rodada

Pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Italiano 2024/2025, o Napoli ganhou do Cagliari por 2 a 0, no Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, nesta sexta-feira (23), diante de 55 mil torcedores.

Precisando da vitória para ficar com o título sem depender de um tropeço da Internazionale na outra partida da jornada, o time napolitano saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo. O escocês Scott McTominay aproveitou assistência de Matteo Politano e acertou um voleio, quase uma meia-bicicleta, para mandar a bola para as redes. Na etapa final, aos seis minutos, o belga Romelu Lukaku recebeu passe de Amir Rrahmani, fez uma grande jogada individual, se livrando do colombiano Yerry Mina, e bateu na saída do goleiro albanês Alen Sherri. para definir o marcador.

Assim, o Napoli é campeão italiano pela quarta vez em sua história (o segundo scudetto nas últimas três temporadas). O time comandado por Antonio Conte manteve a vantagem de um ponto sobre a Inter, que fez 2 a 0 no Como (gols de Vrij e Correa), fora de casa. Ao todo foram 82 pontos ganhos pelo Napoli, graças a 24 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Em sua primeira temporada no Napoli, Antonio Conte diz ter sido seu título mais difícil

“Aconteceu de novo, é algo lindo. Foi difícil chegar ao estádio, não sei quantas pessoas estavam lá, e me passou pela cabeça o que teria acontecido se tivéssemos decepcionado essas pessoas. Teríamos carregado isso conosco por muito tempo. Havia uma pressão louca, mas a enfrentamos da melhor maneira. Fizemos um campeonato extraordinário. É a obra-prima da minha carreira. Foi o campeonato mais inesperado, difícil e desafiador, chegar a Nápoles depois de um décimo lugar e recuperar tudo. Vencer aqui é muito difícil, uma pressão louca, enfrentada da melhor maneira. De Laurentiis e eu somos diferentes, mas dois vencedores”, declarou Antonio Conte, após o apito final.

O treinador, que já fora campeão na Juventus, na Internazionale e no Chelsea (Inglaterra), estava suspenso e assistiu aos últimos dez minutos de pé na área acima da tribuna de imprensa. Depois correu para o campo abraçando os jogadores e também o presidente Aurelio De Laurentis.

 

Leia +

Tottenham conquista a Liga Europa

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Tottenham Hotspurs
Tottenham conquista a Liga Europa
Liga Europa
Liga Europa: Tottenham e Manchester United disputam o título
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei