
Napoli bate Cagliari por 2 a 0 e termina na primeira colocação da Série A do Campeonato Italiano, decidida apenas na última rodada
Pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Italiano 2024/2025, o Napoli ganhou do Cagliari por 2 a 0, no Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, nesta sexta-feira (23), diante de 55 mil torcedores.
Precisando da vitória para ficar com o título sem depender de um tropeço da Internazionale na outra partida da jornada, o time napolitano saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo. O escocês Scott McTominay aproveitou assistência de Matteo Politano e acertou um voleio, quase uma meia-bicicleta, para mandar a bola para as redes. Na etapa final, aos seis minutos, o belga Romelu Lukaku recebeu passe de Amir Rrahmani, fez uma grande jogada individual, se livrando do colombiano Yerry Mina, e bateu na saída do goleiro albanês Alen Sherri. para definir o marcador.
Assim, o Napoli é campeão italiano pela quarta vez em sua história (o segundo scudetto nas últimas três temporadas). O time comandado por Antonio Conte manteve a vantagem de um ponto sobre a Inter, que fez 2 a 0 no Como (gols de Vrij e Correa), fora de casa. Ao todo foram 82 pontos ganhos pelo Napoli, graças a 24 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.
Em sua primeira temporada no Napoli, Antonio Conte diz ter sido seu título mais difícil
“Aconteceu de novo, é algo lindo. Foi difícil chegar ao estádio, não sei quantas pessoas estavam lá, e me passou pela cabeça o que teria acontecido se tivéssemos decepcionado essas pessoas. Teríamos carregado isso conosco por muito tempo. Havia uma pressão louca, mas a enfrentamos da melhor maneira. Fizemos um campeonato extraordinário. É a obra-prima da minha carreira. Foi o campeonato mais inesperado, difícil e desafiador, chegar a Nápoles depois de um décimo lugar e recuperar tudo. Vencer aqui é muito difícil, uma pressão louca, enfrentada da melhor maneira. De Laurentiis e eu somos diferentes, mas dois vencedores”, declarou Antonio Conte, após o apito final.
O treinador, que já fora campeão na Juventus, na Internazionale e no Chelsea (Inglaterra), estava suspenso e assistiu aos últimos dez minutos de pé na área acima da tribuna de imprensa. Depois correu para o campo abraçando os jogadores e também o presidente Aurelio De Laurentis.