“Não cheguei aqui para dizerem o que tenho de fazer”, diz Kompany após vitória do City
City chega como líder na última rodada, com um ponto a frente dos Reds
Na disputa mais acirrada dos últimos tempos da Premier League, Liverpool e Manchester City travaram uma batalha a cada rodada. O duelo finalmente chegará ao fim, e um dos times se consagrará campeão no próximo domingo. Para levantar a taça, basta o City ganhar do Brighton, fora de casa. Já o Liverpool tem que bater o Wolves em casa e torcer para que o City não vença.
O jogo
Foi um jogo duro desde o começo. O Leicester era consistente e não dava espaço para o City. Muitas faltas ocorreram no meio de campo e raramente algum time escapava para um contra-ataque. Aos 30 do primeiro tempo, Aguero cabeceou no travessão e a bola quase entrou. A tecnologia de linha confirmou o não gol. Foi o fim de um primeiro tempo nervoso.
Os torcedores do City estavam totalmente apreensivos, assim como o time. Sterling cabeçeou de baixo da trave e mandou por cima do gol. A partida encaminhava para um empate e o sonho do título ia indo por água a baixo. Foi então que o zagueiro capitão Kompany decidiu resolver o jogo. Recebeu fora da área, foi avançando sem marcação e arriscou. O resultado foi um bomba completamente no ângulo, um gol para ficar na história da Premier League. O gol deu a vitória para os donos da casa e a chance de ganhar o troféu.
Repercussão
Guardiola, técnico do City concedeu entrevista após a partida. Perguntado sobre o que ele pensou quando Kompany armou o chute o catalão foi sincero: “Não chuta! Passa a bola, mas não chute! No fim, ele tomou uma ótima decisão (risos)”.
Kompany, autor do gol vitorioso também falou. “Meus companheiros falavam para eu não chutar. Mas não cheguei até aqui para que jogadores jovens me digam o que fazer (risos). Eu dizia a eles que um dia iria marcar de fora da área”.
Guardiola também falou sobre a decisão de domingo. “Está em nossas mãos. Vamos nos preparam bem“.