Nacional e Juventud jogam no Gran Parque Central
Tricolores buscam a permanência na liderança do Grupo B, enquanto o Juventud tenta permanecer vivo na briga pela vaga na final
Ainda faltam três rodadas para o fim da fase de grupos do Torneio Intermédio, mas é em clima de decisão que Nacional e Juventud se enfrentam neste domingo (25), às 18h, no estádio Gran Parque Central, em partida válida pela 5ª rodada da competição.
O Nacional divide a liderança do grupo B com o Wanderers. Assim como os Bohemios, o Decano tem dez pontos, com três vitórias e um empate. Na tabela anual, o time lidera com quarenta e cinco pontos.
Na rodada passada, o Nacional venceu o Racing por 3 a 1, com dois gols de Rodrigo Aguirre. O atacante, que fez um golaço na partida, chegou a dez gols na temporada, destacando-se com uma das principais peças da equipe neste ano.
Para esta partida, o técnico Martin Lasarte terá a volta do atacante Leandro Barcía. Após oito meses afastado por causa de um desligamento no joelho, o jogador está entre os dezenove atletas relacionados para o jogo.
Apesar de invicto há dois jogos, a partida é encarada como tudo ou nada em Las Piedras. Se perder, o Juventud dá adeus ás chances de se classificar ás finais do Torneio Intermedio. Os Canarios estão na 6ª posição, com quatro pontos, distribuídos em um vitória, um empate e duas derrotas. Além disso, o Juve está na zona de rebaixamento na tabela anual, e luta para sair dessa situação. Na rodada passada, o Juventud empatou por 2 a 2 com o Sud América.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Nacional x Juventud, válido pela 5ª rodada do Torneio Intermedio
Data e hora: 25/06/2017
Local: Estádio Gran Parque Central
Arbitragem: Adrián Pereira
Prováveis Escalações:
Nacional: Estaban Conde, Jorge Fucile, Agustín Rogel, Diego Polenta, Matías Viña, Felipe Carballo, Diego Arismendi, Tabaré Viudez, Martín Liguera, Sebastián Fernández, Rodrigo Aguirre. Técnico: Martín Lasarte. Esquema tático: 1-4-4-2.
Juventud: Juan Castillo, Juan de Dios Pintado, Ismael Gularte Bustus, Leandro Zazpe, Emiliano Albín, Esteban González, Alejandro Reyes, Leandro Ezquerra, Jim Varela, Yonatan Jordan Mosquera, Gustavo Alles. Técnico: José Puente Larrosa. Esquema tático 1-4-4-2.