Nacional visita Torque na abertura do Campeonato Uruguaio

Nacional tenta manter boa fase. Torque faz a sua estreia na primeira divisão do futebol uruguaio

O Campeonato Uruguaio 2018 começa neste final de semana. No sábado, o recém ascendido Torque receberá o Nacional, que vem de derrotar a Chapecoense pela Libertadores. A partida será disputada no Estádio Centenário, às 21h30 (no horário brasileiro de verão) do sábado 3 de fevereiro. A arbitragem ficará por conta de Esteban Ostojich.

TORQUE COMEÇA SUA CAMINHADA NA PRIMEIRA DIVISÃO

Torque foi a sensação do campeonato uruguaio da segunda divisão em 2017. Dirigido por Paulo Pezzolano, atual treinador do Liverpool, apostou no bom futebol para chegar pela primeira vez na história à primeira divisão. O clube é gerenciado pelo mesmo grupo investidor do inglês Manchester City, e tem uma estrutura diferenciada para os padrões do futebol uruguaio.

Contudo, perdeu dez jogadores, além do seu treinador. Isso fez com que a equipe passasse por uma quase completa reformulação, o que torna imprevisível a campanha da equipe. A aposta foi por contratações sem grande nome, mas com potencial de revenda, mostrando a linha empresarial que a equipe tem após ser assumido pelo grupo investidor. Pablo Marino terá a responsabilidade de organizar esta nova equipe e repetir o sucesso do clube em 2017. Manter a equipe na primeira divisão será o desafio inicial. Classificar às competições internacionais seria um prêmio quase sonhado.

NACIONAL TENTA MANTER EMBALO DA LIBERTADORES

Nacional ganhou uma imensa injeção de ânimo após vencer a Chapecoense pela Libertadores. A equipe vinha de duas derrotas em uma semana para o Peñarol, e chegou pressionada para o confronto da última quarta-feira, mas o gol de Santiago Romero e a boa atuação defensiva garantiram a vitória e a tranquilidade neste início de campeonato.

As saídas de Rodrigo Aguirre, Kevin Ramirez, Gonzalo Porras e Martin Liguera foram supridas pelas chegadas de Santiago Romero, Hugo De Pena, Luis Aguiar, Gonzalo Bergessio e Rodrigo Erramuspe. A equipe ainda espera pelo lateral argentino Gino Peruzzi e pelo atacante do Cerro Maureen Franco, que podem se tornar jogadores tricolores nas próximas horas. Diego Polenta, capitão da equipe, não conseguiu fechar sua negociação com a Genoa da Itália e ficará nos tricolores por pelo menos mais um semestre.

FICHA TÉCNICA: TORQUE x NACIONAL – CAMPEONATO APERTURA 2018

Estádio: Centenário

Horário: 21h30 (Brasil)

Árbitro: Esteban Ostojich

TORQUE (provável): Mathías Cubero; Mauricio Gómez, Martín Bonjour, Santiago Etchebarne, Gonzalo Sena; Leandro Ezquerra, Alvaro Brun, Agustín Olivera, Leonardo Pais (José Aguirre); Jhoaho Hinestroza, Mathías Saavedra. Técnico: Pablo Marino.

NACIONAL (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Alfonso Espino; Santiago Romero, Diego Arismendi, Matias Zunino, Tabaré Viudez, Hugo De Pena; Sebastián Fernandez. Técnico: Alexander Medina.

Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei