Nacional recebe Estudiantes de la Plata na abertura do grupo 6

Na última vez que se enfrentaram, Estudiantes eliminou o Nacional nas semifinais da Libertadores 2009

Nacional e Estudiantes de la Plata se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Gran Parque Central de Montevideo. O árbitro será o paraguaio Mario Díaz de Vivar. A partida abre o grupo 6, que tem também Santos e Real Garcilaso do Peru.

NACIONAL CHEGA EMBALADO APÓS TRÊS VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS

Após um péssimo começo de temporada, com duas derrotas em uma semana para o Peñarol, a equipe dirigida por Alexander Medina conseguiu embalar e agora soma oito partidas invicta. Pela Libertadores, foram quatro partidas com três vitórias e um empate, eliminando Chapecoense e Banfield da Argentina. Pelo Campeonato Uruguaio, foram quatro vitórias no mesmo número de partidas, e a liderança isolada do torneio.

Não se trata de uma equipe avassaladora, mas sim sólida e que tem como primeira meta não tomar gols. Prova disso, a escalação do zagueiro Diego Polenta improvisado na lateral-esquerda. No meio-campo, três jogadores com mais características defensivas: Zunino, Oliva e Romero. Os meias De Pena e Viudez também voltam para marcar. O resultado foram apenas dois gols sofridos, todos em bolas cruzadas na área, principal falha da equipe.

Para a partida desta quarta-feira, Nacional repetirá a escalação que eliminou o Banfield semana passada. Inclusive, a equipe tem sido praticamente a mesma desde a estreia contra a Chapecoense. As únicas alterações tem sido nas laterais, todas obrigadas por conta de suspensões primeiro de Polenta e depois de Espino.

Os destaques até o momento tem sido os volantes Santiago Romero e Matías Zunino. Romero marcou nas duas partidas contra a Chapecoense, e Zunino foi o motor da equipe no jogo em Buenos Aires contra o Banfield e o autor do gol da classificação no jogo da volta.

ESTUDIANTES VAI AO URUGUAI COM DESFALQUE IMPORTANTE

A equipe tetra-campeã da Libertadores estreia na edição 2018 e tentará apagar o fiasco do ano passado, quando foi eliminada na fase de grupos. A priori, argentinos e uruguaios disputam junto com o Santos as duas vagas para as oitavas de final.

Para a partida de estreia, o técnico Lucas Bernardi não poderá contar com um dos seus referentes: o atacante Gastón Fernandez, integrante da equipe campeã de 2009, que passou por cirurgia e desfalcará o Estudiantes por três meses. Com isso, a responsabilidade de marcar gols fica por conta do Mariano Pavone, jogador com passagens pelo futebol europeu, além de River Plate e Velez Sarsfield da Argentina.

Um dos destaques da equipe é o goleiro Mariano Andujar, nome frequente nas convocações para a seleção argentina. Na zaga, Leandro Desábato, conhecido no Brasil por ter sido preso em pleno gramado do Morumbi por ofensas raciais ao atacante Grafite em 2005, também é figura importante da equipe de Lucas Bernardi.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x ESTUDIANTES DE LA PLATA

Estádio: Gran Parque Central

Horário: 19h15

Árbitro: Mario Díaz de Vivar

Nacional (Provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Diego Polenta; Santiago Romero, Christian Oliva, Matías Zunino, Carlos De Pena, Tabaré Viudez; Sebastián Fernandez. Técnico: Alexander Medina

Estudiantes de la Plata (provável): Mariano Andujar; Leandro Desábato, Jonathan Schunke, Gastón Campi, Facundo Sánchez; Rodrigo Braña, Iván Gómez, Gastón Giménez, Lucas Rodríguez; Mariano Pavone, Juan Otero. Técnico: Lucas Bernardi

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei