Na volta de Jefferson, Bauru Basket vence o Botafogo pelo NBB

Legenda: Jefferson teve boa atuação diante do Botafogo Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Bauru Basket contou com terceiro quarto inspirado para bater o Botafogo no Panela de Pressão
Na noite desta quinta-feira (25), a equipe do Bauru Basket recebeu o Botafogo, no Ginásio Panela de Pressão, em mais um duelo válido pelo NBB.
Com parciais de 17 a 17, 17 a 13, 28 a 16 e 20 a 17, a equipe mandante venceu por 82 a 63, contando com 19 pontos de Jefferson, cestinha do duelo.
O Dragão volta à quadra no próximo sábado (27), às 14h, novamente no Panela de Pressão, diante de Franca. Já o Botafogo recebe o Paulistano na próxima terça-feira (30), às 20h.
O jogo
O duelo começou com a primeira posse para a equipe carioca, e Ansaloni anotou os dois primeiros pontos e sofreu a falta, e também converteu o lance livre, 0 a 3. Ambas as equipes apresentaram muitos erros ofensivos, fator principal para o baixo placar inicial, 3 a 5.
Os visitantes conseguiram abrir uma certa vantagem com boas jogadas de Murilo e Jamaal, mas contando com duas bolas de três, uma de Enzo Ruiz e outra de Jefferson, o Dragão empatou o jogo, 11 a 11.
Restando 3 minutos para o final do primeiro período, Bauru passou a frente do marcador pela primeira vez, em um belo arremesso de três de Fúlvio, 14 a 11. Mas o Botafogo não permitiu que a vantagem tivesse continuidade, e o período fechou em 17 a 17.
Assim como no primeiro quarto, o segundo iniciou repleto de erros, e com cerca de 4 minutos jogados o placar era baixo, 3 a 2 Bauru, 20 a 19 no total.
O placar seguiu baixo restando 3 minutos, mas o Dragão abriu uma pequena vantagem após boa jogada de Lucas Mariano, 26 a 22. O último minuto foi um pouco mais movimentado, mas os erros persistiram, e Bauru foi para o intervalo com uma pequena vantagem, 34 a 30.

Após o intervalo, os donos da casa voltaram mais ligados, principalmente Gui Santos, que ajudou a equipe a abrir onze pontos, 41 a 30.
Com o andar do período, os visitantes começaram a demostrar um certo nervosismo, e quem soube aproveitar a situação foi Jefferson, guiando Bauru a caminho da vitória, 58 a 42. No último lance do quarto, Lucas Mariano ainda converteu um belo arremesso da linha dos três, fechando em 62 a 46 para Bauru.
O último período voltou um pouco mais equilibrado, mas para os donos da casa restava apenas manter e administrar a vantagem já conquistada, e ainda deu tempo para os meninos de Bauru, Samuel e Emanuel entrarem em ação. Final de jogo, Bauru 82 a 63.