Na volta da Superliga, Boca Juniors visita Patronato para se afirmar na liderança

Boca luta para manter a invencibilidade e se afirmar na liderança

Patronato e Boca Juniors se enfrentam neste domingo (14/10). O Patronato é o 9º colocado do Campeonato Argentino, já o Boca é o líder e tentará manter o 100% de aproveitamento

Depois de 2 semanas sem jogos para os jogos eliminatórios das seleções nacionais, o Campeonato Argentino está de volta. Teremos um bom duelo nesse domingo, o líder Boca visita o Patronato. A partida será realizada no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, ás 21:05, horário de Brasília; 20:05 horário de Buenos Aires.

Houve apenas um confronto nos últimos anos entre Boca Juniors e Patronato. A partida foi realizada no dia (16/07/17), e tivemos um empate por 1 a 1 na Bombonera.

O Patronato, é o nono colocado das Superliga argentina, com 9 pontos ganhos em 15 disputados. No último duelo disputado pelo time do Paraná, a equipe foi derrotada pelo Talleres por 1 a 0. O Patronato tem algo especial nessa partida, tirar a invencibilidade bostera no campeonato. No campeonato passado, o Patronato conseguiu o empate dentro da Bombonera, mostrando que pode mais uma vez aprontar para cima do time Xeneize.

O Boca é o líder, 100% de aproveitamento, 13 gols marcados, 1 sofrido, absoluto nesse campeonato. Na última rodada, os bosteros bateram dentro de sua chancha o Chacarita. Porém mesmo vencendo, o futebol do Boca foi bastante ruim e preocupando um pouco seu torcedor, já que vinha de uma eliminação para o Rosário Central na Copa Argentina e com o mesmo futebol fraco.

O técnico Juan Pablo Pumpido, do Patronato, terá algo positivo para essa partida. Rivera, que estava lesionado e não atuou na última partida diante do Talleres, voltou a ser relacionado e poderá ser utilizado na partida.

O Boca irá com quatro mudanças, três obrigatórias e uma tática, em relação à equipe que derrotou Chacarita por 1 a 0, para enfrentar Patronato no domingo, com duas variantes na defesa, outra no meio e outra no ataque.

Na defesa, Jara volta no lugar de Peruzzi e Vergini substituirá o lesionado Goltz. No meio Nándhez será o substituto de Gago, que foi operado no seu joelho direito. Guillermo também fara uma mudança por obrigação. Cadorna, suspenso, da lugar a Benítez.

Guillermo falou sobre estilo do Boca, e lamentou lesão de Gago

Sobre os onze titulares e sua ideia de jogo, Guillermo comentou: A equipe não está definida, vamos definir o amanhã. Nem há tantas mudanças, além das saídas de lesionados e da expulsão de Cardona, certamente os outros serão os mesmos. Vamos tentar ver um Boca igual  mesmo mudanças. Temos que seguir o mesmo caminho, sair com um bom jogo para procurar o resultado.”

Perguntado sobre a falta que Gago vai fazer, o treinador afirmou: “Nós sempre perdemos quando não temos jogadores como o Gago, mas achamos que juntamos um time com o qual podemos manter a intensidade e o estilo de jogo além dos nomes”. Temos um time de 30 jogadores onde todos devem estar prontos para jogar.”

Ficha técnica – Patronato X Boca

Data: 14/10/2017.

Horário: 21:05 horário de Brasília; 20:05 horário de Buenos Aires.

Estádio: Presbítero Bartolomé Grella, Paraná, Entre Ríos – Argentina.

Árbitro: Facundo Tello.

Patronato: Bértoli; Arciero, Sosa, Vera, Márquez; Guzmán, Lemos, Garrido, Cáceres; Ribas e Balboa. Técnico: Juan Pablo Pumpido.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Vergini, Lisandro Magallán, Fabra; Nández, Wilmar Barrios, Pablo Pérez; Cristian Pavón, Darío Benedetto e Benítez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei