Na volta da Bundesliga, Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlin
Após a parada para a Data FIFA, a Bundesliga está de volta nesta sexta-feira com Dortmund e Berlin
Na tarde desta sexta-feira (14), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Hertha Berlin no Signal Iduna Park às 15h30, horário de Brasília, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Alemão.
O time auri-negro é o terceiro colocado com 12 pontos conquistados em 6 jogos. Foram 4 vitórias e 2 derrotas. A equipe comandada por Thomas Tuchel vem de uma derrota para o Bayer Leverkusen por 2 a 0, na BayArena. O time berlinense vem fazendo uma campanha bem consistente, como no início da temporada passada. O time da capital alemã está na segunda posição, e tem 13 pontos em 6 jogos. São 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Thomas Tuchel tem uma série de problemas para montar o time para o jogo desta sexta. Reus está em fase final de recuperação de lesão, e por isso já treina com bola, mas não está pronto para atuar oficialmente. Além do astro alemão, Schürrle também está voltando aos poucos de contusão e não foi relacionado.
Não bastasse as ausências de antes, o técnico alemão ganhou de cabeça ao saber que Guerreiro, Sokratis e Piszczek estão lesionados, por causa da Data FIFA, onde atuaram em suas respectivas seleções. Bender e Subotic também estão em fase final de recuperação e são baixas. Castro e Ramos também não atuam por lesão.
A Data FIFA não prejudicou somente o Borussia. Pal Dardai, técnico do Hertha Berlin, não poderá contar com pelo menos cinco jogadores, são eles: Schieber, Darida, Lustenberger, Baumjohann e Pekarik.
Em entrevista coletiva antes da partida, o técnico Tuchel falou sobre a partida: “Nós precisamos jogar a um ritmo elevado e mostrar persistência”, disse o técnico.
Ficha técnica: Borussia Dortmund x Hertha Berlin
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 14/10
Hora: 15h30
Árbitro: Patrick Ittrich
Transmissão: ESPN Brasil
Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Bürki – Passlack, Ginter, Bartra, Schmelzer – Weigl – Pulisic, Rode, M. Götze, Dembelé – Aubameyang.
Hertha Berlin: Jarstein – Weiser, S. Langkamp, Brooks, Plattenhardt – Skjelbred, Stark – Esswein, Stocker, Haraguchi -Ibisevic.