Na estreia da Europa League, o Southampton recebe o Sparta Praga
Os Saints vão receber o time tcheco em Southampton, na primeira partida pelo grupo K
Na tarde desta quinta-feira (15), o Southampton vai receber o Sparta Braga, no St Mary’s Stadium, às 16h05, no horário de Brasília. A partida será válida pela primeira rodada do grupo K da Europa League.
Os Saints vêm quatro jogos sem vencer, na última, perdeu para o Arsenal, por 2 a 1. A fase não é boa, mas o clube aposta em sua torcida para voltar a vencer. Em contrapartida, o Sparta de Ferro vem de cinco jogos sem perder, na última, empatou com o Mladá Boleslav, por 2 a 2.
Esta será a primeira partida na história entre os dois clubes.
O desfalque do time da casa é do meia Jérémy Pied, que está lesionado no joelho. O recém-contratado, Sofiane Boufal, também jogará, pois ainda não está em condições de jogo. No visitante, o treinador Zdeněk Ščasný terá duas dúvidas para a partida. O meia Borek Dočkal – que não jogou nos últimos jogos – e o também meia Martin Frydek.
O destaque do Southampton para a partida é o meia Tadić, que mais uma vez vem de grandes atualções pela Premier League. No Sparta, o grande destaque é o meio-campista Tomàš Rosicky, ex-Arsenal, que voltou ao clube tcheco no mês passado. Porém, quem pode marcar contra os Saints é o atacante David Lafata, que já tem quatro gols na temporada e é o artilheiro da equipe visitante.
Na coletiva de imprensa, o treinador da equipe da casa, Claude Puel, comentou sobre a inexperiência de alguns de seus jogadores para disputar a Europa League.
“Eu acho que alguns de meus jogadores não têm a experiência para jogar a Liga Europa, mas é um momento interessante e será animador para eles jogar a competição”, disse Puel.
Para levar os três pontos, o Sparta Braga precisa vencer um tabu. O clube tcheco não conseguiu vencer nenhum de seus últimos 14 jogos contra adversários ingleses. Porém, eles perderam apenas um de suas últimas onze partidas na competição europeia.