Motivo das lesões parece ter sido encontrado no Real Madrid
Zizou está em busca de soluções no Real Madrid.
Zinedine Zidane reuniu todo o elenco do Real Madrid para saber a opinião de cada um sobre as vaias e a falta de apoio dos aficionados
Desde o começo do mês a equipe vem perdendo as suas principais peças por causa de lesões, e isso fez os dirigentes criarem informes para saber qual o real motivo de tantas lesões. A preocupação é grande, já que o preparador físico foi mudado, mas as lesões continuam.
E após ditos informes, os membros do clube chegaram à conclusão de que o motivo para tantas lesões é o lado emocional. Pois os atletas são muito exigidos em treinamentos e em jogos, mas a torcida nem sempre os apoia como deveria e isso acaba “entrando” na cabeça dos dos mesmos, os tornando vulneráveis mais facilmente a lesões.
Após ficar a par de tudo, Zizou decidiu conversar com os jogadores durantes alguns minutos, após a partida contra o Málaga, na qual a equipe perdeu Marcelo e Modric por lesão. O treinador queria saber o que seus jogadores pensavam e, principalmente, deixar todos de acordo sobre a mensagem que será enviada aos torcedores sobre o momento da equipe e a relação com a arquibancada do Bernabéu.
O francês foi claro e objetivo aos jogadores: “Temos que transmitir que necessitamos o apoio das pessoas, dos nossos torcedores”. O treinador não entendeu muito bem a origem e os motivos das vaias vindas das arquibancadas, já que há duas semanas era tudo um mar de rosas.
Por tudo isso, frases como “estou p*” ou “necessitamos carinho da torcida” chegaram a sair de sua boca. Zizou crê que esse é um momento delicado, e por isso todos devem estar juntos e caminhando na mesma direção, a começar pela torcida.
Durante a reunião, jogadores como o capitão Sergio Ramos deram seu ponto de vista. Sergio foi quem insistiu sobre o tema e falou a seus companheiros da necessidade de transmitir esta mensagem. O grupo quer se sentir bem e hoje isso é algo que, para surpresa do técnico, jogadores e dirigentes, não conseguem em seu próprio estádio. Maus momentos, respostas negativas e por isso estão buscando a reação dos aficionados.
Agora Zidane quer pôr freio a uma situação que, todavia, tem solução, tentando fazer com que o torcedor veja que o grupo necessita de seu alento e apoio.
Momento físico

A margem do momento anímico do grupo está o assunto físico, que também foi analisado pelo Staff técnico, que já não encontra mais repostas que não sejam tensão e repetição de esforços. Consideram que o trabalho físico, de Antonio Pintus, está bem feito, porém creem que o fator emocional possa levar os jogadores a se lesionar mais facilmente, como mostra as seis lesões musculares sofridas desde o Mundial de Clubes (Lucas Vázquez, recaída de Pepe, James, Isco, Carvajal, Marcelo e Modric).
Não é a primeira vez

No Real Madrid isso não é novo, já aconteceu o mesmo com Mourinho em uma de suas três temporadas pelo clube. Naquela ocasião o português pediu e quis se converter no centro de atenções de tudo o que acontecesse no Real Madrid, gerando mais tensão para cima dele e menos para os jogadores.
