Motivado por vitória no clássico, Hellas Verona recebe a Atalanta
Na rodada anterior, o Hellas Verona venceu o rival Chievo Verona por 1 a 0
Hellas Verona e Atalanta se enfrentam neste domingo (18), ás 11h, no estádio Marcantonio Bentegodi. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano 2017-2018.
A campanha do Hellas Verona é ridícula. Na vice-lanterna da competição com apenas 22 pontos, o time acumula 6 vitórias, 4 empates e incríveis 17 derrotas. Mas os últimos jogos dos “meninos” deram esperança ao torcedor. Após a goleada fora de casa sobre a Fiorentina por 4 a 1, na 22ª rodada, o Hellas Verona acumulou 3 derrotas consecutivas: Roma (0 a 1), Sampdoria (2 a 0) e Lazio (2 a 0). Depois dessa terrível série, duas partidas em casa mudaram o panorama do clube. Primeiro, vitória por 2 a 1 sobre o Torino.
Na rodada seguinte o confronto seria fora de casa contra o Benevento, mas a partida fora adiada por conta da trágica morte de Astori. Já na semana passada, o Hellas Verona venceu o clássico contra maior rival, o Chievo Verona, por 1 a 0, e agora está 3 pontos abaixo do Spal, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que já entrou em campo na rodada (empatou com a Juventus em casa por 0 a 0).
Para encarar a Atalanta, o técnico Fabio Pecchia não terá 3 jogadores por lesão: Moise Kean, Mattia Valoti e Alessio Cerci.
Por falar na equipe de Bérgamo, a Atalanta segue sonhando com a vaga na Liga Europa, e segue em 8º com 41 pontos, 6 atrás do Milan. A campanha é de 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Na rodada anterior, La Dea venceu o Bologna, fora de casa, por 1 a 0. O único desfalque do técnico Gian Piero Gasperini será Gianluca Mancini, expulso no jogo contra a Juventus no meio de semana. Quem não encarou a Juve e deve voltar ao time titular é Mattia Caldara.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Hellas Verona x Atalanta, 29ª rodada do Campeonato Italiano 2017-2018
Data e hora: 18/03/2018 às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Marcantonio Bentegoti
Prováveis escalações:
Hellas Verona: Nicolas, Ferrari, Caracciolo, Vukovic, Tarifas, Calvano, Buchel, Verde, Rômulo, Ryder, Petkovic. Esquema tático: 1-4-4-2 italiano ortodoxo. Técnico: Fabio Pecchia
Atalanta: Berisha, Caldara, Toloí, Masielo, Cristante, Freuler, Hateboer, Spinazzola, Gómez, Ilicic, Petagna. Esquema tático: 1-3-4-2-1. Técnico: Gian Piero Gasperini