Monagas é o único invicto a seguir na Copa Venezuela

 Monagas é o único invicto a seguir na Copa Venezuela

Foto: FVF

Bolívar, Estudiantes de Mérida, Academia Anzoátegui ainda não haviam perdido na Copa Venezuela, mas caíram logo no primeiro mata-mata

Depois de cinco anos, a Copa Venezuela, oficialmente denominada Copa Venezuela Luis Mendoza 2024, está de volta, para a sua 51ª edição. A competição está sendo realizada de 6 de junho a 20 de julho, com a participação de 14 equipes da Primeira Divisão e 16 da Segunda Divisão.

Os 30 participantes foram divididos em dez grupos de três cada, de acordo com a localização geográfica. E considerando também a inclusão de pelo menos uma equipe da ‘Segunda División’ em cada grupo. Na fase de grupos, após turno e returno, os dez vencedores e os seis melhores segundos classificados avançam para o mata-mata. As oitavas de final, quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogo único, com o mandante definido por sorteio.

Dos 16 que chegaram ao mata-mata (entre eles o Zamora, atual campeão), quatro estavam invictos: Bolívar, Estudiantes de Mérida, Academia Anzoátegui e Monagas.

No entanto, as oitavas de final revelaram surpresas. Apenas o Monagas, dono da melhor campanha geral, segue em frente, ao bater o Trujillanos, fora de casa, por 1 a 0, gol de Fernando Basante, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Segundo no geral, a Academia Anzoátegui perdeu em seus domínios para o Marítimo: 1 x 3. Mesma situação do Bolívar (7º) frente ao Rayo Zuliano: 0 x 1. O Estudiantes de Mérida (6º) caiu nos pênaltis contra o Deportivo La Guaira. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, vitória do time anfitrião por 3 a 1.

Atual campeão, Zamora está eliminado

E teve mais surpresa. O Deportivo Táchira, dono da terceira melhor campanha, perdeu fora de casa para a UCV, por 2 a 0. E o Zamora, que teve pior campanha que a Academia Puerto Cabello (4º), caiu nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

As oitavas de final tiveram também Atlético La Cruz 0 x 0 Angostura (4 x 5 nos pênaltis) e  Inter de Barinas 2 x 3  Metropolitanos.

As quartas de final já estão com seus confrontos definidos e todos acontecerão na quinta-feira (11). São eles: Rayo Zuliano x Marítimo, UCV x Deportivo La Guaira, Academia Puerto Cabello x Metropolitanos e Angostura (melhor defesa, com apenas um gol sofrido) x Monagas (melhor ataque, com 15 gols marcados).

Leia+

Quatro clubes terminam invictos a 1ª fase da Copa Venezuela

Turno termina com quatro clubes 100% na Copa Venezuela

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply