Mogi das Cruzes/Helbor bate o Paulistano e dá um passo rumo a final da Liga Sul-Americana
Equipe do técnico Guerrinha imprime bom ritmo e vence o Paulistano por 80 a 59
Na noite desta terça-feira (8), a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor encarou o Paulistano às 20h15, horário de Brasília, em Maldonado, Uruguai. O embate foi válido pela segunda rodada da fase semifinais do grupo 2 da Liga Sul-Americana.
A equipe mogiana não tomou conhecimento do adversário e aplicou um bom placar; 80 a 59 e de quebra deu um passo fundamental para lutar pela vaga na final do campeonato internacional. Com a derrota, o time da capital foi eliminado da competição.
Os americanos Tyrone Curnell e Shamell Stallworth foram os destaques nesta noite, com 18 e 16 pontos convertidos respectivamente, além do ala Guilherme Filipin, com 15 pontos e do alienígena Larry Taylor, com 12.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, mas a equipe teve muito espírito de luta e de recuperação. Soubemos trabalhar o jogo e foi muito importante para o time saber finalizar, principalmente a partir do terceiro quarto. A equipe focou, foi trabalhando e, diante de um adversário que não desiste nunca, tanto é que perdeu de quatro pontos ontem (segunda) para o time da casa, nós conseguimos finalizar com um placar muito bom. A vitória foi muito boa pela diferença e, principalmente, porque a gente pôde revezar e colocar vários jogadores na partida. Amanhã vale a segunda final do ano e temos que entrar muito focados, não só pela qualidade do adversario, mas principalmente porque está jogando em casa também”, ressaltou o técnico Guerrinha ao site do clube.
Nesta quarta (9), às 22h30, o Mogi das Cruzes/Helbor volta à quadra para enfrenta o Hebraica Macabi (URU). Os donos da casa enfrentam o Gimnasia Comodoro também nesta noite (22h30). Se os argentinos vencerem se mantêm vivos na competição. Em caso de vitória uruguaia, a decisão da vaga será direta entre Hebraica Macabi e Mogi das Cruzes/Helbor.