Mix Diskerud escreve “poema” contra Patrick Vieira e aumenta a especulação sobre saída do NYCFC
Um dos principais jogadores do NYCFC, Mix Diskerud parece não ter boa relação com Patrick Vieira e pode estar de saída do City
Uma das principais contratações do New York City para a primeira temporada do clube na MLS, o meia americano, Mix Diskerud, usou a sua rede social para postar um “poema” e demonstrar a sua insatisfação no clube e com o treinador Patrick Vieira.
Autor do primeiro gol em jogos oficiais na história do clube, o americano era considerado um dos jogadores chave na primeira temporada do clube na MLS. Em 2016, após Patrick Vieira assumir o comando da equipe, o meia sofreu com algumas lesões e não conseguiu desenvolver o futebol esperado pelos torcedores e pelo treinador.
Além da postagem feita pelo jogador, o clube também demonstrou que não deve contar com o jogador para 2017. A principal contratação para a nova temporada, Maximiliano Moralez já vem jogando em amistosos da pré temporada e vestindo a camisa de número 10, que pertencia a Diskerud desde a sua chegada ao clube de New York.
Precisando reforçar o setor defensivo, o clube de Pirlo e David Villa, poderá usar Mix como moeda de troca com outro clube que disputa a MLS. Caso não consiga e o americano tenha proposta de clubes fora do Estados Unidos, o NYCFC não irá segurar o jogador e deverá investir em algum zagueiro que atua no futebol europeu.
“Alguém me disse, que eu não fazia parte dos planos”, essa foi uma das frases usada por Diskerud, onde ele estaria falando de Vieira. Outro trecho do poema do jogador, fala sobre uma possível verba curta e sobre o contrato entre o jogador e o clube, “O orçamento está apertado, contratos vinculativos devem ser quebrados, para melhorar 5-6 posições em troca por apenas um homem” escreveu o camisa 10.
Confira o poema completo abaixo:
“Somebody told me I’m not part of a plan
and if he was I – he’d run like the others ran
‘cause the budget is tight
and binding contracts might
be broken, to improve 5-6 positions – in exchange for only one man.
–
He went on to say; “the message is clear –
unless you’re clueless – ‘cause you’ve lived it all’year
since the budget is tight
and binding contracts might
not need to be broken if…. you crack, kneel or leave the hemisphere”
–
Who could tell so straight and clearly
tales of destiny I fight sincerely
when mental games
are attempting aims
to make me rage severely?
–
On and on the conversation went
about money spent
and special rules
and mgt’s tools
and something about allocation being different cent
–
I wish I had
right there – my pad
‘cause then my favorite line
fused by Robin Williams spine
would play dead poets – real bad”